Mostrar-se vulnerável não é fraqueza

ser-fragil-e-forte-bl

Quanto mais aceito com naturalidade as imperfeições que tenho, com mais leveza consigo levar a vida. Como é agradável quando ouvimos alguém falando sobre suas fragilidades, com bom humor e naturalidade.

Como semear a esperança?

28-semear-bg

A Igreja celebra neste período o Tempo do Advento, abrindo o horizonte da plenitude prometida por Deus ao seu povo, na eternidade feliz a ser desfrutada junto dele. Olha ao redor, para identificar as presenças de Jesus Salvador no dia a dia da humanidade e acolhê-lo sempre e de novo, com o olhar da fé. E faz memória da irrupção da eternidade no tempo, quando, em Belém de Judá, o Verbo Encarnado nasceu na simplicidade da gruta da Natividade, para que todos os presépios viessem a atrair as gerações, de forma a oferecer a perene novidade de Jesus Cristo. Com tais olhares, a Igreja reconhece como própria a tarefa de anunciar, semear a cuidar da planta da esperança no coração das pessoas.

Advento – a alegria de preparar o coração para o Senhor…

advento-st-blog

O Advento é um tempo muito especial para cada um de nós, podemos relembrar experiências da infância com pessoas queridas da família: a casa enfeitada, as comidas gostosas, as missas ainda mais especiais e o cheiro de natal no ar. Nesta edição trazemos para você, amigo evangelizador, informações sobre o Advento que vão lhe ajudar a viver ainda melhor este tempo tão especial para nós cristãos.

DOCAT, a bússola que nos faz passar da oração à ação!

docat-blog

Dando continuidade ao projeto do YOUCAT, finalmente chega às livrarias brasileiras o “DOCAT – como agir” o livro apresenta a Doutrina Social da Igreja numa linguagem jovem e bem dinâmica. Esta obra conta com o prefácio do Papa Francisco que manifesta o sonho de ter 1 milhão de jovens que leiam e estudem a Doutrina Social da Igreja, mais do que isso convida-os a ser Doutrina Social em movimento.

O tempo é agora!

tempo-blog

O que tenho feito com o tempo? Com a minha vida? O tempo de conversão é agora. A Fé em Cristo é extremamente necessária para a nossa salvação, somos salvos por Cristo. Você talvez possa pensar “eu gosto da moral da filosofia cristã, faz bem para minha vida eu concordo que minha vida melhorou muito depois que comecei a seguir a doutrina cristã.” Mesmo que tenhamos este pensamento, se não reconhecermos Jesus como nosso Senhor e Salvador, estará longe de ser cristão.