Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Formação
26.Jun - Amizades que edificam
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Amizades que edificam

Uma das faces mais expressivas do nosso Carisma é a Amizade. A Arca da Aliança faz amigos por onde passa. Acolher, conversar, servir, conquistar, dispensar atenção é próprio nosso. Somos geradores de amizades.


Em algumas situações, parece que inclusive percebemos nitidamente a mão de Deus formando aquela pessoa para ser nosso amigo. A partir daí, parece que tudo o que diz respeito àquela pessoa não passa despercebido: alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, batalhas. Tudo ganha peso e importância.


A amizade, como tudo na vida de um cristão, também é provada. E glória a Deus por isso! Pois é na provação que somos santificados. O ato de construir o outro não é fácil... E se a amizade não tem como máxima o crescimento do outro, então ela perde seu sentido. Há coisas em nossa vida que só um amigo é capaz de perceber e falar. E se, como amigos não estamos fazendo isso, pecamos na omissão. A intimidade e o conhecimento profundo de duas almas envolvidas pela amizade, faz com que um amigo sempre saiba como, quando e de que forma corrigir.


Mas isso exige sacrifício. Exige principalmente que eu coloque o crescimento do outro em primeiro lugar. Não posso, por exemplo, omitir uma correção ao meu amigo por medo de perder a amizade. Assim eu estaria desperdiçando a oportunidade de fazê-lo crescer. Também não posso exigir que meu amigo seja do jeito que eu quero que ele seja, cobrando e exigindo mudanças a todo o tempo. Isso é egoísmo. A Amizade verdadeira é sempre desinteressada e busca o crescimento do outro. 


Deus sempre nos dá as pessoas certas na hora certa. Talvez, aquela pessoa que toca em suas feridas e muitas vezes rasga a sua alma trazendo à tona coisas que você queria que ficassem enterradas é aquele amigo que Deus mandou para curar a sua alma e te fazer alguém melhor. No início pode ser difícil acolher, mas quando nos abrimos ao agir de Deus através de um amigo tudo é restaurado.


Admiro muito a pessoa do meu fundador, diácono Elias, no que diz respeito à amizade. Muitos de seus amigos antigos frequentam a Arca, alguns até mesmo diariamente. Amizades de anos, que certamente foram regadas por sacrifícios, doações, correções, renúncias, comemorações e partilhas e que perduram até hoje. É impossível não reconhecer isso como graça de Deus.  Mas a amizade é um processo que pode ser construído em anos ou em minutos. Deus é o Senhor do tempo e a amizade é dom de Deus. Você não sabe ao certo quando começou, só sabe que, se for construída em Deus, certamente será eterna. 


Como dizia Santo Agostinho: “Amigo é metade da alma.” Desejo que você tenha amigos de Deus e que seja também um amigo verdadeiro para aqueles aos quais Deus te enviar.


Com minhas orações,




Leila Rubia Parma – Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 77%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 69%

    META MENSAL

    Joinville
  • 59%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 65%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2017 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.