Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
10.Jul - Viver o extraordinário no ordinário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Viver o extraordinário no ordinário


Viver o extraordinário no ordinário


 


Viver o extraordinário no ordinário. Para mim é isso que esse tempo tem ensinado, principalmente no relacionamento familiar.


Sou de uma família grande, somos em quatro irmãos, três adultos e uma jovem. Sou casada há cinco anos e em meio a este tempo de isolamento estamos aprendendo a lidar com a distância dos nossos pais e irmãos. Manter o relacionamento saudável mesmo em meio ao medo e a saudade.
Aprendemos a tornar uma ligação especial, aquele almoço de domingo que agora tem que ser com distanciamento, mas que não precisa ser sem carinho, um carinho diferente, com o olhar, nas palavras, nos gestos. Tornar o ordinário extraordinário.


Como você tem vivido com sua família esse tempo? Precisamos cuidar para não cair na lamentação, murmuração. Nossas conversas precisam ser leves e de esperança. Crer que o Senhor vai completar a obra que em nós começou, o sonho que em nós plantou, o desejo que brota em nossos corações. Como diz no Salmo 137,8a “o Senhor completará o que em meu auxílio começou”.


E como família rezar uns pelos outros, aproveitar para colocar aquela conversa em dia, buscar coisas para fazermos juntos, mesmo que distantes. Relembrar aqueles jogos antigos, por exemplo. Em nossa família fizemos uma noite para jogar “STOP”, e como é bom rir em família, contar histórias, relembrar nossas histórias e sempre juntos ser a força e o impulso um para o outro. Afinal a vida precisa continuar. Os planos e sonhos precisam continuar, mesmo não sabendo o que se dará no dia de amanhã.


Família é lugar de paz, de refúgio, aconchego e amor. Que a Sagrada Família nos inspire a buscar cada dia mais ser família santa aqui na terra. Eu quero buscar o céu com minha família, e você? Vamos todos juntos rumo ao céu!


Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
#RelacionamentosSaudáveis


 


Patrícia de Medeiros Ferreira Amaral


Missionária Consagrada Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 32%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 29%

    META MENSAL

    Joinville
  • 11%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 20%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.