Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
10.Dez - “Quantos pães tendes?”
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
“Quantos pães tendes?”


A leitura do evangelho de Mateus 15, 29-39, relata a multiplicação dos pães, um evangelho já conhecido nosso, mas com grandes riquezas.


“Quantos pães tendes?”  (Mt 15, 34)


 


Acho impressionante e fascinante a capacidade de Jesus de nos levar ao encontro de nossa humanidade e assim nos fazer contemplar sua Divindade, os seus milagres.


Sem dúvida Jesus já sabia quantos pães e peixes eles tinham, mas faz questão de indagar aos discípulos “quantos pães tendes?”, esse questionamento se faz necessário para que cada um ali experimentasse o sabor do extraordinário, do milagre que estava para acontecer. Em outras palavras, Jesus queria dizer “Meus amigos, diante daquilo que os vossos olhos conseguem enxergar, vedes quão pouco são esses pães? Pois bem, dai-me aquilo que tendes, e Eu os farei enxergar e experimentar algo maior, algo que nem mesmo o intelecto é capaz de compreender. Dai-me o teu possível, e realizarei o impossível”.


Levar uma vida de comunhão e amizade com Jesus é, a cada dia, contemplar seus milagres acontecerem diante de nossos olhos. Com certeza eu e você já fomos testemunhas oculares de diversos milagres, seja na cura de uma enfermidade desacreditada da medicina, ou aquela situação que parecia interminável e sem solução, enfim, são tantas as situações que nos levaram a enxergar o grande poder de nosso Deus.


Mas para acontecer tudo isso Jesus continua a nos indagar “quantos pães tendes?”, ou seja, “Filho, dai-me o teu humano, o teu possível, e te darei o Divino”. É preciso levar a Jesus os nossos “pãezinhos” e entrega a Ele  tudo que temos, e confiar que contemplaremos o Seu impossível acontecer.


E para fechar, o Evangelista São Mateus é bem explicito ao dizer que “Todos ficaram saciados” (Mt 15,37), ou seja, a obra de Deus sempre é completa, Ele nunca deixa inacabada a obra iniciada. Por isso, amados irmãos, ofereçamos nossos possíveis ao Pai, e Ele nos saciará com seus impossíveis!


Deus te abençoe!


 


Ana Clara Correia de Menezes – Missionária Consagrada da Comunidade Católica Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 61%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 65%

    META MENSAL

    Joinville
  • 62%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 70%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.