Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
06.Jun - “Se você desistir quando chegar o inverno, vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono” (Livro O Socorro de Deus)
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
“Se você desistir quando chegar o inverno, vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono” (Livro O Socorro de Deus)


Há certas coisas na vida que podem demorar muito, muito tempo para acontecer e que exigem de nós muita perseverança e paciência. A demora vai trazendo consigo as duvidas, a frustação, o desanimo, a falta de fé e de esperança. Talvez hoje a maior tentação do cristão não seja a falta de amor ou de fé, mas sim a falta de esperança, que faz de nós pessoas “desesperadas”. E no desespero, normalmente tomamos decisões erradas, precipitadas e fora da graça de Deus.


 


Quando penso que a falta de esperança é uma das maiores tentações deste tempo, penso isso porque, como diz São Paulo, ninguém espera aquilo que já se vê, porque se já vê então não se espera (conf Romano 8,24). Sendo assim, de fato talvez seja o maior desafio manter a esperança, acreditando em algo que sequer podemos enxergar. É uma experiência de pobreza, de abandono, de esvaziamento.


 


Somos tentados a acreditar que nada mudou, que nossos esforços estão sendo em vão, que permanecemos estáticos no mesmo lugar. Nos questionamos se estamos rezando certo, vivendo certo, decidindo certo. Quando passamos por esse doloroso momento de provação e questionamentos, vale muito fazer a experiência de olhar para trás e enxergar a mão de Deus até aqui. Os passos que você já deu, as mudanças de conversão que Deus já realizou, o cuidado e o zelo de Deus, o guiar do Espirito em todas as coisas... E esse olhar vale para TUDO! Inclusive as menores e mais sutis manifestações de Deus, pois são exatamente estas que nos sustentam no caminho.


 


E, a partir desse olhar de fé e esperança, renovar a firmeza do nosso coração na soberania de Deus, na certeza de que TUDO o Senhor usa para o seu favor e daqueles o amam (Romanos 8,28), e que vale a pena manter-se fiel e perseverante durante o rigoroso inverno que trás frio e solidão, para chegar ao confortável calor do verão e dos doces aromas das flores na primavera.


 


Não desista! Deus tem mais pra você!


 


 


Leila Rubia Parma – Missionária Consagrada Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.