Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
16.Set - A beleza da sua maternidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A beleza da sua maternidade

Em tempos de comparações, excesso de informações e os inúmeros modelos que nos são apresentados, não é fácil nos manter conectadas com nossa essência.
Acredito que nunca foi tão complexo definir o papel de uma mãe, até porque o amor em si se expressa e se compreende de forma diferente no coração de cada mulher. 


Há uma beleza própria no desenvolvimento e na construção de cada mãe. Não nascemos prontas, a chegada dos filhos traz experiências, questionamentos e descobertas diferentes para cada uma de nós. 


O que não podemos negar é o valor, o dom, a preciosidade. Você é única para os seus filhos, o seu cheiro e o seu toque são singulares. Sua forma de afagar, seu olhar, não se comparam ao de ninguém. Podemos ler dicas, ver receitas, ficar inspiradas (o que é muito importante na dinâmica do aprendizado e da construção), mas não podemos perder nossa essência.


Cada mulher traz uma graça particular, umas sabem cozinhar melhor, outras colocam bem uma mesa, talvez você seja aquela que cria brincadeiras, que sabe ensinar bem a lição de casa, ou é aquela que sabe dobrar barquinhos de papel.
Nossos filhos crescem cercados das características individuais que temos, eles não precisam de mães perfeitas, precisam de mães humanas, que estão aprendendo, e que a cada fase do desenvolvimento dos filhos refaz vínculos, gera novas emoções.


Quando olhamos a foto de nosso filho bebê, sentimos saudade, vêm lágrimas em nossos olhos, não sentimos somente o crescimento dos filhos, sentimos as passagens que fazemos com eles, recordamos os momentos e contemplamos as mudanças geradas em nós.


Não, não são só as crianças que crescem, as mães também estão crescendo e se refazendo a cada dia. Acolha de braços abertos sua maternidade, seus dons, sua beleza, olhe com amor para suas qualidades. Você não precisa ser uma “mãe perfeita”, você pode ser você.



Priscila Schofer Duarte – Missionária Consagrada Comunidade Arca da Aliança


Fonte: madrecitasconsultoria

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 51%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 49%

    META MENSAL

    Joinville
  • 29%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 57%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.