Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
20.Abr - A força da oração
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A força da oração

A oração consiste no desejo de Deus presente insistentemente no mais íntimo do ser humano. É através dela que buscamos forças no Pai (Lc. 6,12), é uma fonte de graça tanto para a pessoa, quanto para toda a comunidade. E a Arca da Aliança é fruto de uma vida de oração intensa, através da busca do nosso fundador, o Diácono Elias. Leia abaixo o seu testemunho de vida de oração antes de fundar a Comunidade e deixe-se inspirar.


“Por esse tempo descobri o valor e o gosto pela oração. Parecia que a chama acesa pelo batismo no Espírito Santo fazia agora uma erupção dentro de mim. A oração em línguas, a oração do terço, a meditação dos Evangelhos, a descoberta dos Salmos, me era maravilhoso e mesmo dividido entre o trabalho, a escola e os afazeres com os grupos de jovens e de oração levava uma intensa vida de oração, rezava muito vocalmente. Depois li em Santa Teresa: a oração de meditação e contemplação era tudo muito novo e bom e eu só queria sempre mais viver isto agora longe do futebol, das festas e das rodas de amigos, me deleitava em outro prazer, um esporte que ao contrário do outro, sempre que jogava obtinha vitória que era a força da oração.


Procurava levar uma vida austera, jejuando toda terça e sexta, me abstendo de toda espécie de bebida e às vezes quando sentia que era necessário, dormia no chão, sem colchão nem travesseiro, tudo porque desejava agora ser santo e o que me impressiona hoje é Deus sempre me dava boa dose de prudência, nunca me lembro de ter prejudicado a saúde ou os estudos por causa desses exercícios, como às vezes é comum acontecer na vida de um iniciante, creio, parte desta graça é, nunca desprezei a direção espiritual e o confessionário e sempre procurei ouvir os mais velhos e aqueles que já tinham passado por experiências antes de mim.


Sempre me achei muito falante e comunicador, mas também sempre gostei, e gosto de me colocar aos pés de outro, para ouvir e aprender, bem como ler bons livros piedosos e de doutrina. Por esse tempo comecei também a compreender e a viver melhor os sacramentos da reconciliação e da Eucaristia. Um ano antes de fundar a Arca participei diariamente da Santa Missa às seis da manhã. Todos achavam muito estranho, pois era quando ia de moto para o trabalho e ia sempre de agasalho luva e capacete no inverno e dali já rumava para o trabalho. Foi um tempo de muita graça. Meus dedos sobre o punho da motocicleta eram o meu rosário diário, e muitas vezes, o toalete na empresa era o meu santuário, onde gastava alguns minutos para meditar os textos de um pequeno exemplar dos Evangelhos, que carregava no bolso, e assim o Senhor ia me formando para fundar a Arca. Foram tempos de ouro.”




Diácono Elias Dimas dos Santos – Fundador e Moderador Geral


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 33%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 25%

    META MENSAL

    Joinville
  • 10%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.