Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
17.Jul - A mulher sente o lar com o coração!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A mulher sente o lar com o coração!


A sensibilidade é algo natural na vida da mulher, nascemos com ela, nos foi concedida gratuitamente. Sentimos o ambiente e as pessoas de forma particular. Nosso coração não acolhe somente uma situação, ele se abarca das relações geradas, elabora dores, alegrias, sofrimentos e sente.


Nossa sensibilidade feminina, nada tem de ligação com sentimentalismo, somos o coração da casa e por isso precisamos sentir. Sentir quando mesmo sorrindo existe uma preocupação na vida do esposo, sentir quando os filhos passam por dificuldades não faladas, sentimos na forma mais literal da palavra quando algo não vai bem.


É um faro, algo que transcende nossa inteligência. É a mulher que por capacidade herdada sente quando precisa ajudar alguém, ligar para uma amiga, fazer uma visita, afagar.


Muitas vezes passamos por momentos de secura, até de revolta, queremos virar seres racionais e até criamos estereótipos “ser homem é mais fácil”, engano, cada um carrega suas dores e alegrias. Nos momentos de negação fechamos nosso coração impedimos que o que é natural seja fortalecido e nesse momento tudo se escurece.


Perdemos o gosto das relações, o impulso de sensibilidade: colocar uma flor sobre a mesa, fazer um doce, olhar nos olhos principalmente dos que amamos, acolher, fazer um carinho, gerar amor, abraçar um filho irritado, aninhar-se nos braços do esposo que por vezes pode estar distante devido as demandas do dia.


Não precisamos ter medo da nossa sensibilidade, de desejar um coração aquecido, de ser inflamada de amor e doçura. Mesmo que isso nos custe por vezes noites em claro, dores de cabeça, preces constantes, e preocupações. Existe forma de gerar um lar um ambiente sem dor? Impossível, tudo passa por nós, mas existe sim forma de gerar e sentir com mais alegria, entrega e confiança que esse coração sensível foi feito para amar e sentir.
.
.
Priscila Schofer Duarte – Missionária Consagrada Arca da Aliança
.
.
designer: Giovana Melo



Fonte: /madrecitasconsultoria

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 44%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 33%

    META MENSAL

    Joinville
  • 30%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.