Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
28.Jun - Achega-te mais perto do fogo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Achega-te mais perto do fogo


Observar a imagem do Sagrado Coração de Jesus sempre me chamou a atenção, principalmente a coroa de espinhos mostrando que para herdar o Reino de Deus, é necessário ser humilde e obediente à vontade do Pai, a chaga que nos convida a uma abertura de coração a ponto de esvaziar-se por completo, entregando-se por amor.


Porém, o que mais me tocava e inquietava era o fogo, o sentido de consumir-se em amor por toda a humanidade, assim, me questionava se seria possível sentir esse fogo bem perto de mim.


Dessa forma, meu início de caminhada se deu na espiritualidade Dehoniana. O sentido da Reparação ao Sagrado Coração de Jesus me atraía, fiz um acompanhamento espiritual e vocacional, mas ainda não havia encontrado o meu lugar.


Assim, encontrei na Comunidade Arca da Aliança, a vivência da reparação pela via das pequenas coisas, o ímpeto missionário foram me envolvendo e me confirmando a caminhar neste carisma que é belo e santo.


Neste território Eucarístico pude sentir de perto este calor que me purifica e fortalece, na certeza desse amor que o Senhor tem por mim e pela minha história. Muitos passos concretos pude dar graças a experiência que fiz com o Sagrado Coração de Jesus: a confirmação do meu chamado, a definição da minha pertença, a definição do meu estado de vida no matrimônio.


Portanto, esta é a decisão que assumo neste tempo: quero me aproximar cada vez mais deste fogo abrasador do amor do Senhor. E Você?


  


Edson Daniel Loos - Missionário Consagrado Comunidade Católica Arca da Aliança


 



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 51%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 49%

    META MENSAL

    Joinville
  • 29%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 57%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.