Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
07.Fev - Apresentação do Senhor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Apresentação do Senhor


“A consagração de um casal é um momento especial para a Igreja”, diz dom Guido


No sábado (02), a liturgia traz a festa da Apresentação do Senhor, que mostra Jesus com 40 dias de nascido levado ao Templo de Jerusalém por Maria e José, para ser apresentado a Deus, segundo a tradição.


Portanto, nesta data quer para os consagrados a uma ordem, congregação, comunidade ou batizados é o momento de celebrar o pertencimento a Deus.


Dom Guido celebrou a Consagração Temporária de um casal à comunidade Arca da Aliança: Roquenildo Conceição e Vanessa Santos, os jovens já pertenciam à Arca e são casados há três anos. Têm um filho.


 


 “Reconheço também que talvez seja a primeira vez que nós participamos da consagração de um casal, porque toda vez que falamos em obediência, castidade e pobreza temos em mente uma pessoa que vive individualmente numa congregação. Depois que José foi ajudado a entender que aquele filho que Maria esperava era de Deus, ele foi e abraçou Maria, falou “te amo” como nunca havia feito. Por isso os votos que vocês prometeram os aproximam mais, e de forma verdadeira”, disse dom Guido.


 


A comunidade Arca da Aliança, diga-se, atrai muitas pessoas que querem conhecer mais o seu carisma, são muitos os pauloafonsinos que viajaram para Joinville-SC, onde fica a sede da comunidade, e outros que estão chegando para fazer parte do cotidiano de atividades na Arca, que somam só neste início de ano, quarenta pessoas.


Dom Guido comentou e pediu aos fiéis que evitassem “ciúmes”, ressaltando que é melhor os membros viajarem do que ficar na igreja sem desejo nenhum. “Muitos talvez sequer participariam da igreja. Porque quem os escolhe não é o bispo, nem o padre, pai ou mãe, é Deus que chama. E quando eu falo na Arca da Aliança, eu lembro que eles estão aqui porque eu errei um número – eu procurava outra coisa e liguei para lá – então vejam como é quando Deus quer fazer; Laços de Amor Mariano me foi indicado por um padre que hoje está excomungado da Igreja, e perguntou se eu conhecia; em vez de criticar, devemos agradecer e reconhecer a presença de Deus, sem ciúme nenhum, eu disse a eles, hoje eles pertencem mais à diocese.”


 


.A função da Igreja


 


“A Igreja tem um único objetivo: conduzir as pessoas a Cristo. A Igreja não existe para fazer filantropia – há muitos que fazem melhor do que nós-, mas para trazer Cristo e possibilitá-lo a encontrar o nosso coração. Por isso o protagonista da história mendiga o nosso coração e nós o coração dEle, e quando se encontram, pode ser de qualquer forma é a alegria da Igreja. Aqui na terra e no céu, com os santos. Hoje realmente foi um grande dia”, finalizou dom Guido.


 


Postado por Ivone Lima



Fonte: Diocese de Paulo Afonso - BA

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 45%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 63%

    META MENSAL

    Joinville
  • 52%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 52%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.