Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
06.Jul - As férias do cristão
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
As férias do cristão

Em primeiro lugar vamos dizer com sinceridade: Quem não precisa parar, descansar tirar umas férias? O cristão precisa de férias também.


O ser humano, o pai de família, a mãe, o operário, o estudante, qualquer pessoa, ninguém é super herói, nós precisamos uma vez no ano ao menos, desacelerar, o próprio Jesus em vários momentos de Sua vida, subiu ao monte para rezar, para ficar sozinho, ou algumas vezes com o grupo dos mais íntimos para se refazer da missão. É necessário! E que esses sejam momentos para estreitar os laços. É ótimo estar com muita gente, a família mais ampla, dos avós, tios, primos, cunhados, sobrinhos, mas essa também é a hora de se reservar com a família pequena de pai, mãe e filhos.


É momento de se olharem, perceberem o que ao longo do ano pela correria não foi notado, é hora de ficar junto para não fazer nada e simplesmente curtir um ao outro. É hora de perceber que o Juninho cresceu, suas calças estão mais curtas que no ano passado, é hora de provar de novo aquele tempero de sempre, e dizer de novo, “meu amor que delícia”. É hora de lavar o carro juntos, de caminhar no fim da tarde de mãos dadas, é um tempo especial.  Mas, sobretudo tempo de rezar em família. Porque não, nesse tempo dar as mãos para rezar o Pai Nosso? Porque não optar por dispensar a bebida alcoólica? É hora de agradecer pelo ano que passou e até de pedir perdão por aquilo que faltamos com a unidade. 


Nas férias do cristão não falta a missa dominical, mesmo na praia ou em outro lugar, existem paróquias com missas e padres à disposição para as celebrações. Quem sabe esse é o tempo ideal pra colocar a leitura em dia, para rezar o que deixei de rezar durante o ano, quem sabe, até fazer um retiro pessoal. Resumindo, o cristão tira férias, mas não deixa de ser cristão. Ao se divertir, viajar, encontrar-se com os amigos, no que fala, no que brinca, no que come e bebe, é um cristão, agora cabe nos auto avaliarmos, para ver se nos encaixamos nesse perfil. Se a resposta for negativa, eis um ótimo momento de recomeçar: Hoje!


Boas férias!




Cristiane Liberato – Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 23%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 11%

    META MENSAL

    Joinville
  • 1%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 1%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.