Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
16.Mar - As pequenas coisas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
As pequenas coisas

No livro: “Cruzando o limiar da esperança”, de São João Paulo II, ele cita um autor que afirmava perceber quando um homem poderia ser mais santo e mais sábio pelo tempo que conseguia se manter em seu “quarto”, em seu “aposento”. Entende-se aqui como o lugar da sua quietude, que compreende tanto o espaço físico como o espiritual, ou até mesmo uma atividade cotidiana que ajude a recolher os sentidos.


Talvez aqui se tenha uma resposta para o tempo atual: examinar tudo quanto tem nos feito dispersar, desde o que parece de mais honesto até o mais profano. E eliminar com radicalidade o que nos tira a “visão do Cordeiro”. 


Por outro lado, percebermos o que mais pode nos aproximar do sagrado. Quem sabe, precisamos retomar o caminho de algum bom costume, como, por exemplo, um trabalho manual que nos dê prazer, um cuidado com pequenas coisas: uma planta, um animal, um artesanato, ou quem sabe passar mais tempo na cozinha, fazendo o que gostamos para os outros, quem sabe ouvir um pouco de música menos ruidosa, algum hobby preferido que nos ajude a encontrarmo-nos conosco mesmos e que não temos dado mais tempo a essas coisas.




Diác. Elias Dimas dos Santos – Fundador da Comunidade Arca da Aliança.


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 71%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 61%

    META MENSAL

    Joinville
  • 55%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 70%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.