Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
26.Set - Bíblia uma carta de Amor de Deus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Bíblia uma carta de Amor de Deus


            Ainda hoje temos certa dificuldade de ler a bíblia por pensarmos nela como um texto escrito a vários séculos e que historicamente possui alguns fatos que a ciência questiona, mas bem mais que querer retratar uma história de um povo, ela quer nos mostrar o quanto Deus nos ama.


            Quando lemos a criação do mundo, podemos imaginar tudo sendo criado em seis dias, e Deus descansando no 7º, mas essa não é a única intenção do escritor sagrado, ele quer a partir deste relato dizer que Deus nos ama de tal maneira que criou tudo o que existe para nosso bem viver.


            Quando lemos que uma criança chamada Davi enfrenta um gigante chamado Golias, podemos simplesmente pensar que foi um fato que aconteceu no passado em um momento e que não passa disto, no entanto sempre que enfrentamos nossos problemas que às vezes parecem gigantes diante de nossa pequenez, devemos confiar em nosso Deus, pois ao lado de Nosso Senhor todas as dificuldades são vencidas, porque Ele nos Ama.


            Quando lemos que Jesus curou o cego, perdoou a pecadora, ressuscitou Lázaro, e tantas outras cenas relatadas na bíblia, devemos ter antes de qualquer coisa a certeza de que Deus nos Ama, e é para demonstrar esse Amor que está escrito cada uma das palavras na Sagrada Escritura.


            Quem de nós nunca se sentiu sozinho, desamparado, um sentimento de quem não é amado e reconhecido? Mas nós temos muitas vezes esses sentimentos porque ainda não descobrimos esse grande tesouro que está acessível a todos nós, seja em nossas estantes da sala, em nossas gavetas ou até mesmo em nossos celulares.


            A bíblia para quem entendeu sua mensagem de amor, se torna objeto indispensável no dia-a-dia, é uma fonte inesgotável de amor derramado sobre cada um de nós em qualquer lugar e momento.


            E esse é o maior desejo de Deus para cada um de nós, que nos sintamos amados por Ele, cuidados por Ele, guiados por Ele.


            Que neste mês de Setembro em que a Igreja nos convida a darmos uma atenção mais especial para a Bíblia, nós possamos buscar sentir e compreender este Amor de Deus por nós em cada uma das palavras escritas nesta carta de Amor.


            Um abençoado restante de mês para todos nós e que o Espírito Santo nos dê a Graça de desejarmos, a cada dia, um encontro com esse Deus que não cansa de nos demonstrar seu Amor.


 


 


Ramon Frugoli - Missionário Consagrado da Comunidade Arca da Aliança.



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 51%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 49%

    META MENSAL

    Joinville
  • 29%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 57%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.