Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
30.Mar - Carregar os fardos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Carregar os fardos

Gostaria de iniciar esse texto partilhando com você o que a carta aos Gálatas nos diz no capítulo 6 versículo 2: “Carregai os fardos uns dos outros, assim cumprireis a lei de Cristo.” Antes de continuar lendo, pare um pouco, pense, reflita, leia novamente esta pequena frase com certeza hoje ela quer nos dizer muito.


Estamos vivendo em um mundo que tem pregado o individualismo, a indiferença, o mundo virtual, as novas tecnologias que criam amizades e compromissos muitas vezes sem comprometimento.  É cada um por si e Deus que salve a todos. 


É difícil saber que ao nosso lado, nas nossas famílias, nas nossas comunidades, nas escolas, universidades e, na própria sociedade existem pessoas que carregam fardos pesados e necessitam de ombros como o meu e como o seu, e às vezes, fechamos os olhos fazendo de conta que não é conosco. Paremos um pouco e, vejamos quais são os fardos que observamos ao nosso redor, quais são os fardos que os meus têm carregado? E quantas vezes eu e você também carregamos fardos que pensamos: “não vou dar conta”! Mas, acabamos dando conta sim, por que Deus proporcionou que um irmão me auxiliasse para carregar o fardo pesado, por vezes, como pequenas palavras, um olhar sensível, um abraço, um acalento, uma oração.  


Agora, talvez você não tenha com quem conversar, abraçar e dizer: “meu fardo está pesado”!. Mas, tenha certeza que Jesus, Ele mesmo está chamando você e a cada um de nós e, diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” ( Mt.11,28).


Quem melhor do que o próprio Senhor para nos auxiliar a carregar nossos fardos. Sim, Ele é nosso melhor amigo, porém, não nos priva de termos grande amigos e irmãos que nesta caminhada terrena são como “Cirineu” que nos ajudam a carregar a cruz do dia a dia.


Portanto, queridos, não sejamos irmãos insensíveis, mas, peçamos ao Senhor a graça de termos um olhar e um coração sensível para perceber aquele que está ao nosso lado. Que possamos neste dia encontrar repouso, paz, alegria, amor, fé, coragem e um novo ânimo no colo do Senhor. 




Vilma Alberton – Missionária Consagrada Arca da Aliança


 


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.