Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
02.Abr - Comprometer-se com a Família
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Comprometer-se com a Família

 


Comprometer-se com a Família


 


O tempo de recolhimento que todos nós vivemos por conta da situação de saúde que o mundo enfrenta, volta nossa atenção e energia para dentro de casa. Para alguns um esforço além do natural, muitos não estão acostumados com a convivência maciça com filhos, cônjuges e a capacidade de se reinventar todos os dias no mesmo ambiente.


Por providência estamos em quaresma, a campanha da fraternidade nunca fez tanto sentido “dom e compromisso”, inspirados na vida da irmã Dulce. Hoje eu e você somos convidados a ter esse olhar de amor e compaixão de forma muito particular para os que dividem a vida conosco.


Padre Patrky ao repassar para os bispos a mensagem da campanha da fraternidade falou “por isso que a irmã Dulce cuida. Então, é cuidar das pessoas que estão próximas a nós”.


A família em primeiro lugar é um dom, ela foi ofertada gratuitamente, a graça que rege um matrimônio está acima das nossas forças físicas, basta manter o coração em sintonia “tudo o que ligardes no céu será ligado na terra” (Mt, 18,18).


O ser humano traz dentro de si o desejo implícito em servir “é dando que se recebe” (São Francisco de Assis), nossa maior realização está no sair de si, dentro da família cada um de nós em seu papel encontra várias possibilidades para isso: adiantar o café da manhã, terminar a louça da pia, fazer um bolo para o café da tarde, trazer ânimo nas palavras, favorecer o descanso dos que precisam.


Para exercer de forma madura o papel dentro da família é preciso de compromisso, comprometer-se com os que dependem de mim, sair da minha zona de conforto descentralizar a atenção pessoal. Faço porque preciso fazer e isso basta.


Nosso olhar não pode ser rasteiro diante da situação que vivemos, precisamos transcender, trazer sentido, colocar propósito, empenhar a vida. Não podemos passar por esse tempo (quarentena) sem sermos melhores a cada dia, essa é a nossa oportunidade de santidade, melhorar na convivência com os filhos, no cuidado com a casa, renovar o amor entre marido e mulher, fazer a diferença.


 


Priscila Schofer Duarte


Missionária Consagrada Arca da Aliança


 


 


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 75%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 83%

    META MENSAL

    Joinville
  • 60%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 80%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.