Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
19.Dez - Consagre o seu filho a Deus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Consagre o seu filho a Deus


Consagre seu filho a Deus, consagre-o para que, no mundo em que vivemos, ele possa crescer temente e obediente a Deus


“Porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo” (Lucas 1,15).


 A história de Zacarias e de sua esposa Isabel nos mostra que um casal de Deus deve ser, acima de tudo, temente a Ele, colocar n’Ele a sua confiança, a sua esperança, mesmo quando nem a própria natureza corresponde. Um homem de idade avançada e e uma mulher também de idade avançada e estéril, mas ambos têm como graça principal servir a Deus dia e noite. Eles viviam numa sociedade que desprezava a mulher que não gerava filhos, mas a graça de Deus estava com eles, e não se deixaram atemorizar pelo desprezo nem pelo descaso humano. Colocaram-se nas mãos de Deus.


No momento que ninguém esperava e que, humanamente, era até impossível gerar um filho, o anjo visitou Zacarias, sacerdote do templo que servia o Senhor, e disse-lhe: “A sua mulher vai conceber um filho”, e ainda descreveu como seria esse menino, fruto da oração, do pedido e da súplica, e abençoado desde o ventre de sua mãe. Desde o ventre de sua mãe esse menino ficaria repleto do Espírito Santo.


Sabe qual é o desejo de Deus? Que todas as crianças, já no ventre de suas mães, fiquem cheias do Espírito Santo, fiquem repletas da graça de Deus.


Toda gravidez precisa ser uma dádiva divina, por isso, hoje, quero me unir ao coração de pais, mães, homens e mulheres que vivem a graça da espera de ter um filho, sejam os que a natureza lhes possibilita com muito mais naturalidade, sejam aqueles que encontram dificuldades de diversas ordens até para engravidar.


O primeiro passo para todos nós é sermos de Deus, sermos tementes a Ele, gerarmos o Senhor onde estivermos. Gere Deus no seu casamento, na sua vida matrimonial, e os frutos virão. Os filhos virão, os cuidados com as coisas de Deus, o serviço, o temor a Deus e ao Seu Reino virão acima de tudo.


Quem tem a graça de engravidar, consagre o seu filho a Deus, consagre-o para que, no mundo em que vivemos, ele possa crescer temente e obediente a Deus, amando-O sobre todas as coisas.


Por mais difícil que seja para alguns engravidarem, gerar filhos, os filhos em todos os sentidos são uma bênção, uma graça divina. Não se fecha o dom da maternidade e da paternidade aqueles que são chamados à graça do matrimônio, mas é preciso cuidar do filho antes que ele venha, antes da gravidez.


É preciso entregar Deus a cada uma das nossas crianças, porque, no mundo em que vivemos, o selo de Deus, a Sua marca e criação, o direcionar para Deus faz toda a diferença no mundo onde Ele e seus valores são rejeitados.


Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo


Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. 



Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 35%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 24%

    META MENSAL

    Joinville
  • 15%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 10%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.