Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
24.Mar - Coração curado: saúde e felicidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Coração curado: saúde e felicidade

Seu coração emocional já deve ter sido ferido. Talvez esteja ferido agora. E poderá sê-lo ainda muitas vezes, antes do fim de seus dias. Infelizmente!


Você já ouviu expressões como estas: “Papai me feriu muito quando traiu mamãe!” “Você me feriu (magoou, ofendeu...) quando me tratou daquela forma!” “Estou muito ferido (magoado, ofendido...) por causa do que falaram de mim!” Quem foi ferido? O coração emocional da pessoa. O que aconteceu com esse coração? Foi ferido, ofendido, magoado. Foi-lhe feita uma ferida. Não uma lesão física, é claro. Foi-lhe causado um impacto doloroso, uma marca emocional dolorosa, uma experiência de desamor sofrido.


As feridas do coração são muito dolorosas. Você sabe, com certeza, como são dolorosas as feridas do coração de uma esposa traída pelo marido. Como são dolorosas as feridas de um pai humilhado pelo filho. As feridas de uma namorada enganada pelo namorado. As de um amigo fiel traído por ele. As feridas de uma mãe decepcionada com a droga do filho. Na verdade, todas as feridas do coração são dolorosas.


As feridas de seu coração podem ter sido feitas por seu pai, por sua mãe, por um irmão de sangue, por parentes, por namorados, por professores, amigos, colegas de escola, colegas de trabalho, ou por superiores, no trabalho. Enfim, por alguém que o tratou com desamor, de forma injusta e dolorosa.


Como se pode curar as feridas do coração? E como eliminar todas as suas desagradáveis e dolorosas conseqüências espirituais, psicológicas, emocionais, físicas e familiares?


Com a pomada de Jesus!


A melhor terapia, a melhor pomada, o melhor remédio é o ensinado pelo divino médico e psiquiatra, Jesus Cristo vivo. Ele cura rápida, profunda e facilmente qualquer ferida. A pomada, a terapia de Jesus chama-se perdão! Exatamente isto: perdão! O perdão repetido 70X7, como ensinou o divino médico. Aliás, a repetição do perdão é o segredo do sucesso na cura do coração. Pergunto: “Se você sofreu um corte na coxa e quer curá-lo, quantos curativos faz? Já sei sua resposta: “Até ficar curado!”. Exato. Se for preciso, você repete o curativo dez, quinze, vinte vezes... até sarar. Exatamente isto é o 70X7... repetir o perdão até que sua ferida fique curada e as dores: a mágoa, a raiva, o ódio, a tristeza, desapareçam. Até você sentir-se muito bem. Até sentir que as emoções dolorosas desapareceram por completo.


Você precisaria procurar a pessoa que feriu seu coração e falar com ela, repetindo o perdão 70X7? Não. Para curar-se, você procura um lugar silencioso como: seu quarto, uma sala, seu escritório, uma igreja. Concentra-se e ora por uns instantes. Após, você traz pela imaginação a pessoa que feriu seu coração, fala com ela, se possível em voz audível, e perdoa-a, ofensa por ofensa, detalhadamente. Fale muito as expressões: “eu te perdôo... eu te perdôo de todo coração... eu te perdôo por todo mal que me fizeste... eu te perdôo por todo sofrimento que me causaste”. Repita essa oração todos os dias, 70X7. Experimente. Persevere. Verá os efeitos surgirem muito mais depressa do que imagina. Sentirá seu coração curado.




Padre Alírio José Pedrini scj



Fonte: Pe. Alírio SCJ

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 33%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 25%

    META MENSAL

    Joinville
  • 10%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.