Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
08.Jun - CORAÇÃO NOVO
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
CORAÇÃO NOVO


A espiritualidade do Coração de Jesus não é periférica, devoção supérflua e ultrapassada, mas centralidade do plano redentor.


De joelhos deveríamos agradecer a frase imortal de João Paulo II, incentivando-nos a seguir em frente como devotos fervorosos do Sagrado Coração de Jesus:


- O Apostolado da Oração é o mais precioso tesouro do coração do Papa e do coração de Cristo.


1. A Santíssima Trindade tem coração: o Coração de Jesus, extensão do amor do Pai e do Espírito Santo a toda a humanidade, a cada um de nós. Nosso Ofertório de vida inteira, evangelizando, servindo o Povo de Deus, quer ser uma resposta de amor ao amor misericordioso do Pai, por meio de Cristo.


2. O Apostolado da Oração é fundamentalmente eucarístico. Ofertamos nosso dia-a-dia, em união com o Cristo da Eucaristia. Esta é a raiz última de nossa eficácia apostólica.


3. Enxertados no Cristo da Eucaristia, todos os fiéis se tornam sacerdotes, hóstias e vítimas, num Ofertório vivo, dinâmico, diariamente renovado ao longo da história. O sacerdócio dos leigos é uma realidade magnífica e comovente que deveríamos agradecer de joelhos, a vida inteira.


A Eucaristia é nossa carteira de identidade, assinada pelo próprio Cristo na sala do Cenáculo, onde a primeira santa missa foi celebrada por Ele. E onde o Espírito Santo “encontrou Maria e os Apóstolos reunidos em oração”, no dia de Pentecostes.


4. O Apostolado da Oração nasceu missionário. No espírito missionário encontramos as raízes da Igreja. Não existe religião sem oblação pessoal, sem ofertório-vida. A dimensão missionária, por vezes esquecida e subestimada dentro da própria Igreja, deve ser resgatada, faz parte fundamental de nossa espiritualidade.


5. Evangelizar é a missão do Povo de Deus. O Apostolado da Oração não é apenas tarefa apostólica confiada aos jesuítas, à Companhia de Jesus, mas pertence a toda a Igreja missionária.


6. Maria, peregrina da fé, exemplo perfeito de vida apostólica e espiritual, “estrela da Nova Evangelização”, é a mãe e modelo do Apostolado da Oração. Por ela vamos a Jesus. E, de Jesus, regressamos a nossos irmãos. Buscando viver sempre, em todos os momentos, a vontade do Pai. Guiados pelo Espírito Santo.


7. A força maior não são as armas, os computadores, o dinheiro e o poder, a violência e o ódio, mas a oração, o amor. O planeta continua de pé porque ainda existem mãos em preces, corações que se imolam e lutam pelo Reino, sem jamais depor a esperança.


 


SER CRISTÃO É VIVER A FÉ NO COTIDIANO DAS COISAS, PARTILHANDO O QUE SOMOS E TEMOS, FAZENDO-NOS PONTE QUE UNE, FONTE QUE MATA A SEDE, VELA QUE SE CONSOME, ILUMINANDO À SUA VOLTA, MESA ACOLHEDORA, COMUNHÃO.


 


 


Do livro: NA ESCOLA DO CORAÇÃO DE JESUS E DE MARIA – Pe. Roque Schneider, SJ



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.