Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
20.Mai - Deixar-se conduzir pelo Espírito
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Deixar-se conduzir pelo Espírito


 Deixar-se conduzir pelo Espírito


 


Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo é desejar antes de tudo fazer a vontade de Deus em nossa vida, e Sua vontade é que vivamos o amor (Gl 5,14).


Aquele que faz uma experiência pessoal com o amor de Deus e recebe o Espírito Santo com os seus dons, conforme a promessa do Pai (At 1,4-5), possui esta força do alto que vem em auxílio a nossa fraqueza (Rm 8,26a). Se o desejarmos, Ele (o Paráclito) nos dá a graça de a cada dia aprofundarmos o nosso relacionamento, a nossa amizade com Jesus, o amigo de todas as horas. E o amigo confia no amigo e sabe que a sua vontade é o melhor para mim. Essa amizade também leva-nos a nos encontrar conosco mesmos, com a nossa verdade. Pois não podemos ser ingênuos, dentro de nós existe uma grande batalha entre a nossa carne e o Espírito Santo que habita em nós. Precisamos então, estar sempre mais convencidos de que as aspirações da carne levam à morte e as aspirações do Espírito levam à vida e à paz (Rm 8,5-9).


É um caminhar na fé, passo a passo, dia a dia que me leva a descobrir a beleza de estar na companhia de Jesus, ainda que muitas vezes, em meio às dificuldades e situações adversas, quando o barco de nossa vida está em perigo nas tempestades que enfrentamos. Pois é especialmente nestas situações, que podemos experimentar a sua presença, ainda que seja discreta e silenciosa, mas sempre fiel.


A mim cabe apenas buscar o Amado (Ct 3,1), já que Ele está tão perto e se deixa encontrar por aqueles que o buscam (Is 55,6) e pedir a sua ajuda nas decisões a tomar, nas escolhas que preciso fazer, e escutá-lo na sua palavra, que em qualquer situação pode nos iluminar. Até mesmo como devemos pedir, já que muitas vezes não sabemos rezar nem pedir o que convém (Rm 8,26b).


Então como consequência deste deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, podemos saborear os seus frutos: alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio (Gl 5,22-23).


Em minha vida posso testemunhar que valeu a pena desde o início da caminhada, quando fiz minha primeira experiência do amor de Deus no grupo de Jovens aos vinte anos até os dias de hoje, me deixar conduzir por esse Espírito que me levou a descobrir as maravilhas que Deus tem reservado para aqueles que o amam (ICor 2,9). Faça esta experiência você também!


 


Fábia P. B. Borges


Missionária Consagrada Arca da Aliança


Missão Blumenau/ SC



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 12%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 11%

    META MENSAL

    Joinville
  • 9%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 9%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.