Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
29.Set - Escolho o celibato
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Escolho o celibato

“... tu farás a alegria do teu Deus” (Isaías 62,5).


Sou Elaine de Medeiros Ferreira, a primeira de quatro filhos. Meus irmãos são: Marcos, Patrícia e Ana Clara. 


Meus pais Pedro e Maria Aparecida, sempre nos educaram nos valores humanos e cristãos, nos ensinando a obediência, a caridade, o respeito com as pessoas e o amor por Nossa Senhora. Com minha avó paterna aprendi a rezar o terço, a devoção ao Coração de Jesus e a escrever cartinhas. Da minha avó materna herdei o gosto por cozinhar e limpar a casa.


Como é comum com quase todos os adolescentes, também tive minha época de rebeldias: me tornei roqueira. Mas meus amigos diziam que eu era diferente, era especial. Na época eu não entendia, queria ser igual a todos, hoje entendo que esse “diferente” era o chamado a uma vocação específica. 


Aos quinze anos comecei a sair pra festas, beber e, ao mesmo tempo comecei a participar de grupos de jovens da PJ e grupo de oração da RCC.   Vivia as coisas intensamente e ao mesmo tempo: alegrias, tristezas, revoltas, amizades, atividades na Igreja.


Com dezenove anos, em 1999, fiz uma experiência mais profunda com Deus, que me despertou para a conversão. Então fui fazendo o caminho unicamente para Ele e abandonando tudo o que não era Dele.


Neste mesmo ano conheci a Arca, o meu lugar, o lugar onde encontrei tudo o que meu coração desejava, não precisava mais me dividir pra me realizar, a Arca me completou através da amizade verdadeira, da vida missionária, das pequenas coisas vividas em reparação e do amor tão profundo por Jesus ao ponto de ir até as últimas consequências.


No dia 14 de abril de 2000, entrei como membro de Vida, na certeza de ser pra sempre de Deus neste Carisma belo e santo.


Cheguei aqui menina e o Carisma me formou, me modelou, me amadureceu para ser uma mulher de Deus.


Uma das experiências mais fortes que vivi foi a perda de grande parte da minha visão. Foi uma situação de muito sofrimento sim, mas que despertou o melhor de mim e dos irmãos. Foi o momento em que me senti invadida pelo amor fraterno, pelo cuidado dos amigos, que literalmente se tornaram meus olhos. Também senti sair de mim uma força capaz de suportar e superar cada situação, e essa força vinha do meu amigo Jesus Misericordioso.


Essa amizade com Ele foi crescendo a cada dia e se transformando num amor verdadeiro. Perdendo a visão física, Ele foi me ensinando a enxergar com o coração. E como Ele sempre quis me mostrar cada dia coisas maiores, precisou alargar meu coração, ou seja, meus olhos interiores.


E ao abrir os olhos fui enxergando as pessoas que me pediam oração, os amigos que queriam atenção e que me davam atenção, fui me envolvendo com a história de cada um que chegava na Comunidade, fui provando a cada dia das belezas do nosso Carisma e da alegria de ser membro de Vida para sempre.


Desde criança sempre quis casar, constituir uma família, e na Comunidade por muitos anos alimentei isso dentro de mim.  Mas quando olhei para tudo o que já vivi, percebi que não preciso de mais nada. Tenho Jesus, o Carisma e os amigos, e isso me basta.


Então hoje, não renuncio o matrimônio, e sim, escolho o celibato. E o ofereço pela vocação masculina e por todos os homens, pois pensava eu que o Senhor me preparava para ser esposa de um homem, mas percebi que Ele me escolheu só pra Ele, para poder ofertar minha vida por todos os homens.


Escolho o celibato porque sou apaixonada por Jesus Misericordioso.


Escolho o celibato porque sinto Jesus nas pequenas coisas, nos irmãos de comunidade, nos amigos, em cada pessoa que atendo em oração, em cada filho que Ele me concede.


Escolho o celibato porque a cada dia Ele me faz ver coisas maiores.


Escolho o celibato para poder ser a alegria do meu Deus, assim como Ele é a minha alegria.




Elaine de Medeiros Ferreira - Missionária Consagrada Arca da Aliança


 





Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 44%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 33%

    META MENSAL

    Joinville
  • 30%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.