Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
28.Fev - Estar em Oração
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Estar em Oração

Nos dias de hoje, com os afazeres de casa, trabalho, família e tantos outros desafios, corremos o risco de não nos retirar para fazer nossa oração, ter o nosso encontro com Deus. Se o próprio Jesus, que é Filho de Deus, precisou se retirar para orar (Mc 1,35), quem dirá nós!


Nós encontramos tempo para tantas outras coisas, temos tempo para tudo, menos para a oração. É necessário se retirar para orar, porém, com o coração vazio, disponível e não cheio de inquietações e preocupações até mesmo exageradas. Precisamos nos esforçar para silenciar e assim ouvir a voz de Deus.


Pôr-se em oração não é apenas um dia, ou em um determinado momento, não, precisa ser todos os dias, em tudo o que fazemos, desde um varrer a casa até ajudar aquele colega de trabalho que não me dou muito bem.


É fazer algo que não gosto e ali colocar uma intenção, como por exemplo, pela conversão da minha família.


Estar em oração é fazer as pequenas coisas com amor, sem murmurar, ou fazer de mau humor, e à partir disso, Deus nos dará forças para fazer as grandes coisas, aquilo que muitas vezes achamos que não damos conta, ou que até mesmo é impossível.


No nosso dia a dia somos convidados a permanecer em oração, nos dispor à Deus dizendo: “Eis aqui á Serva do Senhor, faça-se em mim a tua vontade”, como Nossa Senhora falou na anunciação do Anjo Gabriel (Lc 1,38).


Mas para isso é necessário silenciar, sair do tumulto, me retirar, e ali me lançar em Deus, de coração aberto, com minhas misérias e meu nada, reconhecer que sem Deus eu não consigo e não posso.


É necessário subir a montanha e deixar Deus fazer, mexer muitas vezes nas feridas, deixar ele cutucar, mexer na nossa história e nos curar.


A montanha à subir, pode ser o quarto, a Igreja, a praia, um lugar mais retirado no parque, enfim, um lugar onde de fato estejamos à sós e em sintonia com Deus.


O lugar não importa o que importa é a disponibilidade do coração e pôr-se verdadeiramente em oração, porque Deus nos espera de braços abertos, basta confiar e nos lançar que, com certeza, a graça irá sempre acontecer na nossa vida. A oração e a sintonia com Deus nos fortalecerão cada vez mais, nos ajudarão a superar as dificuldades com mais força e nos levarão a uma felicidade verdadeira.


Raquel Lampugnani  - Missionária Consagrada Arca da Aliança

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.