Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
17.Abr - Estou pensando em Jesus na Eucaristia
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Estou pensando em Jesus na Eucaristia


Estou pensando em Jesus na Eucaristia




Hoje fazemos memória da Páscoa definitiva de Padre Aloísio Boeing, de Nereu Ramos/SC. Padre Dehoniano que está em processo de beatificação.


Padre Aloísio, em toda a sua vida, foi aquele que viveu um amor profundo a Jesus na Eucaristia, e todos que o procuravam pedindo conselhos, era a Eucaristia que ele lhes dava como caminho, como resposta para seus problemas.


Confira um de seus escritos sobre a Eucaristia como centro da vida espiritual:


Nós sabemos que a verdadeira Religião e a verdadeira vida espiritual, estão no Coração Eucarístico de Jesus: A Eucaristia.


Jesus viveu toda a santidade. Ele, na sua humanidade, reservou e viveu, para nós, tudo com perfeição. A Eucaristia é o centro da vida espiritual e tudo brota desta Vida. Isto só compreendem os pequenos, os simples, os que têm fé e quem é amigo Dele.


A adoração diária nos ajuda a penetrar e a formar esta amizade e a nos comprometer com Ele. É preciso que brote em nós uma força amiga, como fazem os esposos que reservam um tempo especial para se encontrarem. Não basta uma vez por semana, ou uma ou outra vez… Jesus nos pede que reservemos todos os momentos que tivermos! Muitas vezes…


Nós lemos na vida dos santos que eles passavam horas e horas ocupados com Jesus e sendo instrumentos do bem e do amor, uns para com os outros… Todos os nossos momentos deveriam ser para Ele.  Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, (*20/01/1901 e +08/01/1972), fundadora das Irmãs Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, dizia para as suas irmãzinhas: “Quando duas irmãs se encontram e uma pergunta para a outra: “Em que está a irmãzinha pensando?” A outra deveria  poder responder: “Estou pensando em Jesus na Eucaristia!”.   Nós não podemos estar, horas e horas, em adoração, na capela, na igreja, mas devemos estar unidos com Ele nas ocupações diárias, nos trabalhos… depois de sair da capela ou da


A primeira coisa que nos une é o grande amor à Eucaristia, que todos devemos ter. Tudo procede de lá. Quando Jesus se fez homem, foi só para nos salvar. Tudo o que Ele fez por nós, está na Eucaristia. Pensou em mim e em você. Temos tudo para levar uma vida bem santa. Encarregou o Espírito Santo para nos transmitir  isso. “Não vos chamo servos, chamo-vos amigos”. Jesus, que está aqui, me ama. Mas eu preciso amá-lo. Não precisamos lembrar as coisas para Jesus, mas, sim, “Cravar Nele os olhos e o coração” (Como disse  Paulo VI).


Diante de Jesus, no sacrário, eu olho para Ele e Ele olha para mim”, dizia São João Maria Vianney. (Padroeiro dos párocos e grande amigo da Eucaristia).


Jesus está sempre  de olho em cada um de nós. Devemos fazer uma convivência viva com Jesus e não morta. A Eucaristia contém tudo, nela está toda a Redenção, todas as graças de que precisamos para a nossa salvação e as graças para os nossos irmãos. Precisamos ter sempre mais almas para viver isto. Devemos levar esta vida para os irmãos pela doação, pelo desejo, pela união constante com Jesus Eucarístico. Façamos muitas visitas a Jesus na Eucaristia. Vocês vão descobrir o amor Dele. Falta, de nossa parte, responder a este amor. São João, o discípulo que Jesus amava, sentiu isso fortemente. Isto é porque ele amava Jesus. Falta amor no mundo. O mundo está doente porque falta amor. Uma alma inflamada de amor pode inflamar  uma cidade inteira, e até o mundo. Quem quer saber se é verdade isso tudo, vá junto de Jesus na Eucaristia.


Quantos amam pouco ou nada. Será que podemos arrumar isso, essa falta de amor no mundo? Hoje nós somos os convidados para fazer isso. Não tenham medo.


Jesus disse: “O meu peso é leve, o meu jugo é suave”.  “É por mim que se chega ao Pai.” Ele não mentiu. Assim queremos nos renovar e aprofundar esta Vida, porque em Jesus está tudo o que desejamos. Sejamos íntimos de Jesus durante o dia todo! Quando ajudarmos os irmãos, ajudamos com as graças que vêm de Jesus. Pela Eucaristia, podemos atingir o mundo inteiro, acreditemos!  Outra coisa é a unidade fraterna ao redor do Sacrário. Unidos ao redor do Sacrário, em amor, somos poderosos para a salvação do mundo. Nele encontramos a salvação para o mundo todo. “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.” Na Eucaristia, Ele está presente de modo completo, de corpo, alma, divindade, com todo o seu amor e riqueza. Falta a nossa parte em responder a esse amor.


 


Fonte: padrealoisio.org.br



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 39%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 41%

    META MENSAL

    Joinville
  • 11%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 20%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.