Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
25.Mai - Fidelidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Fidelidade


Frutificar Fidelidade


 


A vida de fé vai encontrando sentido pleno quando a vivemos em comunhão com o Plano de Deus. Quando olhamos esse “Plano”, através das Sagradas Escrituras, vamos encontrando muitas formas de vivê-la, mas a mesma não pode ser prática meramente humana ou legalista e sim fruto da Comunhão com Deus pelo seu Espírito.


Em Gálatas 5,16 seguintes, encontramos uma fonte de ensinamento que nos abre a esta comunhão, quando caminhamos sozinhos seguimos unicamente nosso instinto humano, quando estamos em comunhão com o Espírito experimentamos a graça frutificante. Toda relação saudável gera bons frutos, imaginemos então os bons frutos que podem nascer em nós através deste contato íntimo.


Um deles como nos indica a passagem citada acima é a fidelidade e esta não somente porque precisamos cumprir com as leis, mas porque na comunhão com o Espirito Santo, descobrimos que a perfeição de toda lei é o Amor. Todo ato de fidelidade deve estar firmado na experiência de um coração que ama a Deus, ama os que estão a sua volta, e neste amor a Deus percebe que também tem um compromisso de fidelidade com todo homem, e este é exercido no respeito e no cuidado pela dignidade humana. Todo ato de fidelidade é fruto do compromisso ao Amor. E aqui podemos relacionar a lei de Deus e as leis civis que também podem ser praticadas, com este olhar que nos liberta de toda escravidão do egoísmo e nos inspira o compromisso social. Essas nos levam a olhar com mais atenção como tenho me comprometido com tudo e todos que me pertencem, casa, família, trabalho, amigos, igreja e etc. Todo ato de fidelidade por menor que seja tem poder de transformar o coração dos homens.


Embora reconheçamos o quanto somos carentes de fidelidade, alcançá-la é obra unicamente do Espírito Santo. A nós cabe como todo e qualquer outro fruto, plantar e para isso é preciso reconhecer que somos fracos e limitados e que somente com o Espirito Santo podemos viver o fruto da fidelidade, como os demais frutos também. Plantar em sua vida o fruto da fidelidade é pedir a graça ao Espírito e exercitar-se em vivê-la, mesmo diante das contrariedades, pois precisamos ser firmes na luta contra as diversas pragas que querem destruir a plantação da nossa vida. Reconhecer também que como uma fruta desabrocha naturalmente, a mesma precisou de cultivo, como água, a fidelidade florescerá se permanecermos fiéis também à comunhão de coração com o Espírito Santo que age em nós. Não O abandonemos se quisermos provar desses deliciosos Frutos.


 


Daniele Caroline dos Santos


Missionária Consagrada Arca da Aliança


 



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 32%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 29%

    META MENSAL

    Joinville
  • 11%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 20%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.