Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
01.Jun - Mês do Sagrado Coração de Jesus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mês do Sagrado Coração de Jesus


Mês do Coração de Jesus


A fonte do verdadeiro amor


 


 A essência de Deus é Amor.


Só participa de Deus quem tem amor. Quem chega a amar começa a fazer parte da divindade. A alma que ama a Deus começa a participar de tudo o que a essência de Deus vive.


Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, veio para comunicar a essência de Deus e o que Ele vive. E nós que nos unimos com Cristo, podemos participar da divindade de Deus, da Santíssima Trindade e de tudo o que eles vivem na eternidade e para sempre.


Qual é a diferença de um amor que é verdadeiro, ou não? Pela fé, devemos ter certeza de chegarmos ao verdadeiro amor.


Deus nos criou pelo amor; e pelo amor a Ele chegamos a amar. Nós gastamos o nosso amor nas criaturas; queremos possuí-las. Gastamos a toa o nosso amor apegando-nos a pessoas. As pessoas não nos fazem felizes; saímos decepcionados. Não gastemos o nosso amor em fazer nossa vontade; gastemos o nosso amor amando Jesus. Ele pede o nosso amor para fazer-nos felizes. Os bens celestes que eu adquiro são para fazer o bem, para amar.


Amar a Jesus! Por isso Ele instituiu o Santíssimo Sacramento. Amar a Jesus não faz mal. Nós gastamos o nosso amor nas criaturas e em nós mesmos. Procuremos a felicidade no amor de Deus. Esse Amor foi derramado em nossos corações; esse Amor nos faz felizes. Jesus não engana. Ele nos quer para fazer-nos felizes. Na Eucaristia, Ele está sempre presente para nos trazer aquele fogo do seu coração humano.


O Coração de Jesus tem todo amor possível da divindade para nos comunicar. Ele foi criado para amar. Nós fomos criados para amar e só encontramos amor em Jesus. Hoje Ele pede que ponhamos em ordem a nossa vida passada. Quanto amor estragado! Ele nos recebe com muito carinho e atenção. Ele tem todo amor de Deus, tem toda possibilidade de nos fazer felizes; quer-nos comunicar, mas precisa de corações que o amem. Quem ama Jesus encontra tudo quanto, desde pequeno, o coração anseia. Não é só para nós, mas também para os nossos irmãos. Vamos comunicar aos nossos irmãos a certeza de que é possível ser felizes neste mundo. Não deixemos queimar, estragar primeiro. Não! Vamos, com certeza, procurar o amor de Jesus. Não desperdicemos o nosso amor. Eu quero ser feliz. Eu quero que os meus irmãos também sejam felizes. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”


 


Fonte:  www.padrealoisio.org.br


             


 



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 32%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 23%

    META MENSAL

    Joinville
  • 11%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 20%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.