Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
18.Set - Minha grande decisão, minha grande alegria!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Minha grande decisão, minha grande alegria!

“Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer. ” Antoine de Sant-Exupéry


Me chamo Nalice, tenho 19 anos de idade, sou natural de Jaraguá do Sul/SC e quero dividir contigo minha felicidade em ter me encontrado na vontade de Deus.


Em 2015 tive a alegria de ter minha experiência com o amor de Deus através de um retiro promovido em minha paróquia, e como Jó disse: “Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram" (Jó, 42,5) eu finalmente pude contemplá-Lo.


No mesmo retiro conheci três amigos (Gisele, Stheissy e Ricardo), com os quais, três meses depois, fui convidada a participar de um retiro de jovens na Arca da Aliança. Mal sabíamos nós que, a partir deste final de semana, a vida de ninguém mais seria a mesma. Naquele final de semana fomos chamados para fazer o retiro vocacional e, no anseio em descobrir os planos de Deus, um tempo depois o fizemos.


Eu estava com 16 anos de idade e ao mesmo tempo em que queria continuar com o acompanhamento, minhas inconstâncias me impediam de saber ao certo o que queria realmente. No entanto, percebo que a obra do Espírito Santo fez grandiosas coisas em meu coração, pois através destas amizades me sustentou e me fez fiel a Deus e ao chamado que havia em meu coração.


Antes de conhecer a Arca, eu estava me planejando para fazer um intercâmbio de um ano em outro país, tendo guardado boa parte do dinheiro, estava me organizando e esperando terminar os estudos para viajar. Contudo, Deus sendo mais ágil, mudou meus planos.


Após um tempo de discernimento e oração, decidi que queria ofertar meu “intercâmbio” sendo missionária na Comunidade e, em um retiro vocacional no meio do ano, o Diácono Elias sugeriu a nós, vocacionados, ofertarmos um ano para o Senhor, o qual me confirmou.


Grandes decisões exigem de nós grandes renúncias, e na maioria das vezes, as renúncias não são ruins. Renunciei meu intercâmbio em outro país para viver uma experiência sendo missionária durante um ano, e neste pude me encontrar com profundidade no Carisma percebendo que era vivendo ali, ao dividir a minha vida, que a felicidade se completava e multiplicava em mim. A experiência de um ano fez-me perceber que era na missão de “Ser no Mundo um Sinal da Presença de Deus” que eu encontrava minha identidade e descobria que aquele era o caminho que Deus fez para mim.


Aquele “Sim” inicial, abdicando de “minhas riquezas” por amor a Deus, fez-me encontrar o Tesouro escondido no campo, aquele que encontramos, e cheios de alegria, vendemos todos os nossos bens e compramos aquele campo (Mt. 13, 44).




Nalice Graf - Missionária Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 35%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 24%

    META MENSAL

    Joinville
  • 15%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 10%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.