Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
10.Dez - Minha voz grita no deserto
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Minha voz grita no deserto

É tempo de nos prepararmos para receber o Senhor de nossas vidas! Para nós cristãos é um tempo especial de espera, vigília, de ficar atento a chegada de Jesus. Santo Agostinho tem uma frase que diz assim: “Eu tenho medo do Deus que passa”. O que significa isso? O perigo de estarmos desatentos e despreparados quando Jesus passar e não O reconhecermos, não reconhecermos a visita de Deus. 


É tempo de alimentarmos a nossa fé afim de não deslizarmos para as propostas capitalistas que nos bombardeiam intensamente nesse período.  E não só prepararmos nossos corações e nossas casas, como também ser uma voz que grita, no meio de uma sociedade barulhenta, afim de que o mundo ouça o verdadeiro sentido do natal. 


Enquanto rezava com este tema "Minha voz grita no deserto", veio em meu coração a passagem em que Maria visita sua prima Isabel (Lc 1, 39 – 53). Maria é aquela que assim que recebe Jesus em seu ventre vai às pressas ao encontro daquele que mais precisa.  Poderíamos refletir muitos aspectos diferentes nessa passagem, porém vou me ater em três dons que Maria leva a Isabel nessa visita: A alegria da Salvação, O próprio Cristo e o Espírito Santo. Por quê estou escrevendo isso? Para destacar a importância de nós cristãos assumirmos o papel de missionários, que somos desde o batismo, e anunciarmos Jesus com nossas vidas, não como um peso, mas como um transbordamento do amor que Ele nos concede a cada dia. Maria não visitou Isabel porque foi obrigada a fazer isso, mas porque sentiu que precisava e que podia ajudar. Quando nós tomamos uma postura missionária, não vivemos somente para nós mesmos, mas, sobretudo para os outros.  


Você até pode pensar que não tem muito a oferecer, ou que é indigno de anunciar Jesus ou até mesmo de se preparar para recebê-lo, mas o fato é que a misericórdia de Deus é tão grande que apesar de toda limitação e fragilidade humana, Deus escolheu você para ser morada do Amor, Sacrário Vivo, Templo do Espírito Santo.  O amor de Deus nos ensina a doação, a amar a humanidade, e ter sede de almas. Um bom cristão, mesmo que ele não se salve, fará de tudo para salvar os outros.


Seja a voz que grita no deserto, seja a voz que anuncia a chegada de Jesus, purifique seu coração, prepare sua casa, seja você um Sinal da presença de Deus nesse Natal.


 


Stheissy Lidiane Longo da Cunha - Missionária Consagrada Arca da Aliança                                


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 35%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 27%

    META MENSAL

    Joinville
  • 15%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 10%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.