Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
05.Fev - Missionários na Via Sacra da JMJ
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Missionários na Via Sacra da JMJ

Os missionários Rafaela e Josemar, foram como peregrinos na Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Panamá. E na sexta-feira (25/01/2019), representaram o Brasil e a Comunidade Arca da Aliança carregando a Cruz Peregrina na 8ª estação da Via Sacra. E testemunharam para nós essa experiência única e especial. Confira:


Testemunho de Rafaela Monteiro de Mattos, 20 anos:


Recordo que quando a coordenadora entrou em contato conosco, nem me acreditava que realmente fui convidada, pois tempos antes, logo a após uma reunião da JMJ sentia que Deus reservaria algo e através desse convite começava a entender uma parte desse mistério. Apenas ao se aproximar da JMJ, recebemos algumas orientações e ensaiamos na quinta-feira no palco, lá conhecemos os outros oito jovens que também carregariam a Cruz e também os leitores, partilhamos um pouco sobre nossas vidas e nossas expectativas para o tão esperado momento.

Eis que chegou sexta-feira, e aproximadamente duas horas antes de iniciar a Via Sacra já estávamos no palco, e ali mesmo realizamos um momento breve de entrega por toda a Via Sacra, apenas ao ouvir o Santo Padre dizer “En el nombre del Padre...” me emocionei e pensei “é verdade mesmo!” e comecei a sentir a graça de Deus de uma forma diferente. Não conseguia pensar em mais nada, apenas de entregar a Ele a vida de toda a juventude, a nossa Igreja, a Comunidade, os irmãos que pediram orações e tantas outras intenções que eram suscitadas em meu coração.


Enfim, chegou o momento de levar a Cruz, aos pés da Cruz, tive um profundo encontro com a Presença de Jesus na Cruz (mesmo que ainda não estivesse Crucificado) e sua Misericórdia, que me proporcionava a viver esse momento único, despertando novamente em mim o desejo de permanecer junto a Ele, uma verdadeira renovação da minha juventude e vocação.


Ao encerrar, me emocionei muito, tanto que nem conseguia partilhar direito com meus irmãos tudo o que tinha sentido, até porque mesmo com os maiores detalhes possíveis, pois palavras não conseguem descrever aquele momento único este que ainda realiza muito em meu coração, até mesmo um irmão dizia Você voltou com o olhar diferente de lá.”. Ao retornar para o Brasil, li uma reportagem que onde o Papa partilhava que ele sempre anda com uma Via Sacra no bolso e não me acreditava que pude participar de algo tão caro para ele. Por fim, partilho o final do discurso da Via Sacra pronunciado pelo Papa, para que também possamos trazer em nossas vidas "Ensinai-nos a dizer: estou aqui juntamente com o vosso Filho, juntamente com Maria e tantos discípulos amados que desejam acolher o vosso Reino no seu coração."


Testemunho de Josemar Romulado Malanczuk, 26 anos:


Para mim é uma grande alegria ter representando o Brasil na Via Sacra, só tenho a agradecer a Deus por essa providência e digo a todos os jovens brasileiros que estive em comunhão com vocês, nós brasileiros estivemos juntos carregando a Cruz na 8ª estação.


O tema desta estação é a esperança, essa palavra indica espera de algo, para nós que temos a esperança em Deus, é uma espera na certeza de que acontecerá. Quando temos nossa esperança em Deus esperamos Ele. A 8ª estação também nos mostra Cirineu, que ajuda Cristo a levar a cruz, temos como missão ajudar aqueles que caminham ao nosso lado, devemos apontar a direção, precisamos ser promotores da esperança, devemos muitas vezes, diminuir o passo para andar ao lado daqueles que precisam, assim como Cirineu, pois do que vale andar rápido e chegar sozinho? É melhor diminuirmos o passo e chegarmos juntos.


 


Missionários consagrados Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 62%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 55%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 65%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.