Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
14.Nov - O que você escolhe?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O que você escolhe?

“Escolhe, pois a vida” (Dt 30,19)


Nossa vida é feita de escolhas. Podemos aqui também trazer a tona o livre arbítrio que o Bom Deus concedeu ao ser humano. Porém, Jesus nos ensina o caminho mais seguro. Antes de escolhermos qualquer coisa, precisamos entender que alguém já nos escolheu, alguém já pensou em nós, já nos quis: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo 15,16). Não viemos ao mundo por acaso, e não estamos nele por acaso, há uma intensão de Deus com a vida de cada ser humano. 


Contudo, diante desse plano de Amor de Deus para conosco, existe a nossa parte. Sim, Ele nos dotou de liberdade para escolhermos entre o bem e o mal. Nossa caminhada de fé não pode ser a partir de uma imitação, imposição ou temor, não! Ela precisa ser feita a partir de uma experiência de vida com uma Pessoa, a qual me sinto acolhida, amada, perdoada, me tornando capaz de refazer uma história marcada por escolhas distorcidas e erradas que traíram meus anseios mais profundos. 


Esse encontro se dá com a Pessoa de Jesus Cristo. Somente Ele tem o poder de nos envolver em Seu Coração, preenchendo os vazios do coração humano causados por tantos desamores e ausência de um amor verdadeiro e livre.


Somente a partir desse contato vivo e existencial, poderemos sentir a voz de Deus a falar, aconselhando o mais profundo do nosso coração: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19). Mas poderíamos nos perguntar: que vida é essa? São João traz na ponta da língua as palavras do próprio Cristo a responder: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA (Jo 14,6). Escolher a vida é escolher o próprio Cristo. Escolher unicamente a Deus (Sl 15) é escolher viver na verdade, caminhar na luz e não na escuridão do engano e do erro.


É importante sabermos que, independentemente da minha escolha, colherei os frutos advindos dela. Se escolher caminhar segundo minha razão humana, vontades, satisfações, teimosias e egoísmos, colherei os frutos de tudo isso, uma vida marcada por desilusões, frustrações e sempre com o coração insatisfeito. Pois somente quando sabemos fazer boas escolhas andamos seguros e em paz, e também colheremos seus frutos. E mais, se nossa escolha for por Cristo, o fruto será a SALVAÇÃO!!! Quais tem sido suas escolhas? Sua vida espera uma resposta verdadeira e corajosa!!


“Não tenham medo de fazer escolhas definitivas” (Papa Francisco).


 


Silvia Henrique Costa - Missionária Consagrada Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 12%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 11%

    META MENSAL

    Joinville
  • 9%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 9%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.