Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
22.Dez - O Senhor fez em mim maravilhas!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Senhor fez em mim maravilhas!

“O Senhor fez em mim maravilhas” Lc 1,49.


 


É com grande alegria que testemunho, neste mês de dezembro, a bela experiência que o Senhor me levou a viver no ano de 2017 através de minha vocação. O cântico que com tanto júbilo e espontaneidade brotou do coração de Maria faz-se vivo também no meu, e assim como ela, exulto de alegria ao dizer: “O Senhor fez em mim maravilhas!” Lc 1,49.


Embora um tanto receosa pelas coisas que precisaria deixar e confiar a Deus, decidi lançar-me em sua vontade e assim fui surpreendida pela misericórdia do Senhor, que me tirou da agitação do dia-a-dia para viver um tempo de silêncio, escuta e maior intimidade com Ele no discipulado de vida, terceiro ano para quem se consagra na comunidade. Tive medo de que minha vocação fosse um impedimento para a realização de sonhos que trazia no coração, mas Jesus, através da sua amizade, apresentou-me um sonho muito mais belo e maior: O sonho de Deus para mim. Ao aceita-lo e fazer dele também meu sonho, compreendi que o Senhor não nos tira nada. Ao contrário, nos dá muito mais do que esperamos.  Os sonhos que eram antes humanos, quando moldados à vontade de Deus, tomam verdadeiro sentido, tornando-se também divinos.


No Senhor encontrei a verdadeira alegria, que preencheu de novas cores e novo sentido minha vida. Restituiu, na vivência dos pequenos trabalhos e na oração silenciosa, minha essência, minha identidade, tornando-me mais livre e segura para assumir minha vocação. Despertou em mim dons que não conhecia e fez-me perceber que o amor não pode esperar, tem urgência em ser transbordado. O amor é simples e quer se doar em um sorriso para aquele que chega, em uma palavra encorajadora para o que está desanimado, em um olhar que cura e que leva a presença de Deus. O amor é o que dá sentido à vida, e o encontra aquele que se deixa por ele conduzir, sem reservas.


Enfim, incontáveis são as graças que experimentam aqueles que confiam e se lançam na vontade de Deus. Por isso, não tenha medo de abrir seu coração e permitir que o Senhor faça em ti e através de ti maravilhas. Encerro este texto externando meu louvor e gratidão Àquele que, como diz uma bela canção, feriu meu coração com seu amor e me ergueu com seu perdão.




Denise Hoefle - Consagrada Missionária Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 35%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 27%

    META MENSAL

    Joinville
  • 15%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 10%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.