Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
24.Ago - Ordena e concede
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ordena e concede

"Concede-me o que me ordenas e ordena o que quiseres" (Sto. Agostinho)


Escrevo a você, querido amigo, contemplando meus irmãos de comunidade a rezar. Não conseguiria descrever em palavras a beleza do que vejo: um povo escolhido, presença de Deus, na presença Dele. Eles vagam contemplando o céu, as árvores, as plantas, o lago. Vagam conversando com o Senhor e não há como duvidar de que realmente estão, vejo Deus na direção de seus olhares.


Algum desentendido diria que parecem pacientes em reabilitação, eu me atrevo a dizer: realmente são, SOMOS! Diariamente tratados para amar e sermos amados, e continuamente recalcularmos nossas rotas voltando à vontade do Pai.


Aquela irmã contemplando a árvore... O que reza? O que pede? O que pergunta? Muito provavelmente não o mesmo que o irmão a beira do lago, ou o mesmo que eu. Contudo, nós três, e todos os outros aqui, buscamos e receberemos a resposta e a graça do mesmo Senhor.


Já o percurso para chegarmos ao que buscamos, este é misterioso! Por vezes curto e muitas vezes longo. Regado de alegrias e dificuldades que nos formam e capacitam. Por isso, precisamos lembrar que Deus é perfeição, e a perfeição gasta tempo e se move no silêncio.


Se estivermos bem atentos ao Pai, perceberemos que em tudo Ele mesmo pergunta em nós e responde a nós. Pede e atende, deseja/sonha/sente e realiza, ORDENA e CONCEDE. Necessitamos somente estar unidos à Ele e confiantes em sua onipresença e onisciência, vivendo assim de sua paternal providência.


Deus acaba de dar à irmã - que contemplava a árvore - uma linda bromélia, e pelo sorriso em sua face, tenho certeza que Ele está a conceder o que Ele mesmo a pediu neste tempo.


Quanto a mim, nem preciso dizer com o que ele me presenteou hoje, não é? MEUS IRMÃOS. Contemplá-los e perceber o que Deus fez e faz neles, renova minha esperança naquilo que converso com Ele no hoje, independente dos caminhos que me convida a trilhar, sei que N'ele chegarei lá!


 


Cibele Machado – Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 44%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 33%

    META MENSAL

    Joinville
  • 30%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.