Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
06.Abr - Quem é este Homem?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Quem é este Homem?

“Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mt 21,9)


Eis o que grita o povo ao ver Jesus. Todos acorrem a Ele, alguns colocam suas vestes para Jesus passar, outros cortavam ramos e colocavam ao chão, pois aquele que vem em nome do Senhor ali estava. A alegria, a emoção era tanta que não cabia no coração daquele povo, alguns não entendiam o que estava acontecendo, outros perguntavam 'Quem é este homem?'.Essa é uma ótima pergunta para fazermos a nós mesmos nesse domingo de ramos: na minha vida “Quem é esse Homem?”. 


A Igreja nos convidou a vivermos a Quarema. Nesses 40 dias Jesus foi ao deserto para orar, foi tentado, mas permaneceu firme. Curou muitos, operou milagres, exortou aqueles que Ele amava, chorou a morte de seu amigo Lázaro e o ressuscitou dos mortos, ensinou que o amor está acima de qualquer lei e disse abertamente quem Ele era, mas muitos não o reconheceram e assim não O aceitaram.


'Quem é este homem?'


Diante de tudo isso quem é esse homem Jesus para você? Qual o lugar que Ele ocupa em sua vida, nas inúmeras decisões que você toma ao longo do dia em qual Ele participa? Você pergunta a Jesus o que Ele faria em seu lugar?


O evangelho da procissão de ramos é carregado de simbolismos que falam direto ao nosso coração. Cada personagem e objeto tem um sentido. A jumenta e o jumentinho simbolizam a Humildade, os ramos nos fazem lembrar o nosso batismo, o sentido da procissão de ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente.


Mas Jesus tem um único objetivo: dar a vida por cada um de nós. Ainda na liturgia desse fim de semana o mesmo povo que O aclama, O leva à condenação. No evangelho de Mateus contemplamos a narrativa da Paixão do Senhor, esse homem que curou, libertou, resgatou tantas vidas agora está prestes a ser condenado à morte, e morte de cruz, por nossos pecados. É isso mesmo, precisamos atualizar esse acontecimento. Jesus que não poupa a sua própria vida, para nos dar vida nova, vai até as ultima consequência por amor a mim e a você. Que esse evangelho não seja apenas narrado, mas que ele se torne vida dentro de nós. Se vierem as lágrimas quando você ouvi-lo, que seja lágrima de arrependimento e conversão para que a Paixão de Jesus não se torne vã, mas te traga uma vida nova. 




Sirlene Corrêa Spuldaro – Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.