Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
20.Set - Reflexão Salmo 88
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Reflexão Salmo 88


Como ainda estamos no mês da Bíblia escrevi esse texto sobre o Salmo 88. Um salmo que causa certa estranheza por seu pessimismo e por parecer não ter um “final feliz”. Porém veremos que não é bem assim, se você puder eu sugiro que leia esse salmo, em sua bíblia, antes de continuar a leitura.


O Salmo 88 é talvez o salmo mais obscuro, e aparentemente sem esperança de todo o saltério. Figurando assim entre as páginas mais desesperançosas de toda a Sagrada Escritura, porém, há motivos para que ele seja usado inclusive na liturgia das horas, uma oração da Igreja, sendo rezado toda a semana, por milhares de pessoas.


Justamente por ser tão realista, ele pode iluminar a vida de muitas pessoas que vivem, hoje, sem esperanças. Pois ele encontra eco em tantas vidas que não têm mais em que, ou em quem se apoiar, tendo apenas Deus por ouvinte, e mesmo assim, um ouvinte que parece estar passivo em meio a tanto sofrimento.


Esse salmo, mostra que, inclusive para quem louva e tem uma vida em Deus, o sofrimento, existe, um sofrimento que não é vontade de Deus, ou um castigo por algum tipo de pecado. Mas é simplesmente fruto do livre arbítrio, fruto da liberdade que o ser humano tem de se afastar de Deus, e de fazer outras pessoas sofrerem. Ou, simplesmente é um sofrimento fruto do mal inevitável que há no mundo, como as doenças e catástrofes.


Essa oração bíblica, mostra que a única esperança do salmista é de que Deus lhe escute, por isso que, embora seu sofrimento só aumente, ele não cessa de clamar a Deus, porque sabe que Ele pode ajudá-lo. Mesmo decepcionado com a falta de ação de Deus, o salmista continua a lhe pedir auxílio. Desse modo o salmo 88 pode iluminar as vidas que sofrem, trazendo o exemplo da perseverança na oração. Mesmo os autores sagrados passaram por momentos de escuridão, porém, a mão de Deus sempre está presente a nos auxiliar, mesmo que não a sintamos. Confie! Deus está contigo!


Rogério Krüger Júnior – Missionário Consagrado Arca da Aliança



Fonte: blog do Rogério

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 49%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.