Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
13.Abr - Ressuscitar a cada dia
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ressuscitar a cada dia

Já percebeu como vivemos ciclos e repetições em nossas vidas? Todos os dias acordamos, realizamos a nossa higiene pessoal, tomamos o café da manhã e iniciamos alguma atividade que normalmente gastará todo o tempo do nosso dia. Claro, às vezes variamos um pouco, mas são coisas básicas e também rotineiras. Depois chegamos em casa a noite paramos um pouco e nos preparamos para dormir e no dia seguinte repetir  a mesma cena, pelo menos durante cinco dias da semana.


Se formos analisar passo a passo somos seres muito repetitivos e em nosso interior vem sempre uma frase, como um clichê: “todo dia a mesma coisa, mesmo trabalho, mesmas pessoas, mesma rotina...”. Digamos a nós mesmos que necessário é ressuscitar, deixar ressurgir dentro em nós a alegria da vida, embora tudo se repita, nenhum dia é igual.  


Nós também não temos o mesmo estado de espírito o tempo inteiro. Para isso precisamos contar com a amizade sincera e verdadeira d’Aquele que se deixou crucificar por nós. Ele verdadeiramente ressurgiu para nos dar vida plena.


Ressuscitar a cada dia é renovar todos os dias o nosso encontro pessoal com Jesus, com a misericórdia do Pai que doou a nós seu filho único. Não há porque temer a ressurreição, a vida que brota do madeiro sagrado. Não permitir que sejamos tomados por nossas limitações, e consentir que o Senhor nos ilumine para que nos reconheçamos á luz da sua divina misericórdia.  


São 40 dias de reflexão sobre o mistério da cruz, não pensar numa cruz como um fardo pesado: “ai meu Deus retira logo isso de mim”, mas pensar na cruz como um impulso forte de conversão, de olhar o futuro e contemplar a beleza da entrega e a alegria da ressurreição.


Que possamos fazer valer as palavras do papa Francisco de “vivermos bem a ressurreição para sermos capazes de levar um raio da luz do Ressuscitado às diversas situações: às felizes, tornando-as mais bonitas e preservando-as do egoísmo; às dolorosas, levando serenidade e esperança”. Que Deus nos abençoe e nos conceda a graça de viver a ressurreição no dia a dia.




Bruno Donato Ferreira Neto - Missionário Consagrado Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 33%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 25%

    META MENSAL

    Joinville
  • 10%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.