Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
25.Ago - Saborear o Amor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Saborear o Amor

“Eu te saboreei e agora tenho fome e sede de Ti!"


(Santo Agostinho) 


Experimentar o amor de Deus é como apreciar um delicioso banquete!


Muitos de nós, por vezes, quando convidados a participar de um almoço ou jantar na casa de algum amigo ou conhecido, encontramos à mesa algum alimento que nunca experimentamos, e até temos certo receio de provar, pois pode ser que este tenha um sabor que não nos agrade. Mas a curiosidade, ou poderia melhor dizer, a coragem de se abrir ao novo, pode nos levar a uma experiência incomparável, à experiência de saborear algo tão perfeito que se vai querer levar este sabor por toda a vida.


No banquete que o Senhor nos convida a participar, seu amor é apresentado a nós a todo o momento e de várias formas: através Palavra; da Eucaristia; da vida do outro; e este alimento, saboreado, torna-se sustento para a alma que tem fome e sede de Deus, que aspira por este amor, que é essencial, assim como a água, da qual nenhum de nós pode se privar para a própria sobrevivência.


Recordo-me sempre de algumas experiências vividas com o amor de Deus e, a cada experiência nova, sinto ainda mais a necessidade de estar cheia deste perfeito alimento que satisfaz todas as necessidades do meu ser. O Papa Francisco nos diz: “Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus em Cristo Jesus”. Este encontro nos leva a querer que muitos sintam este mesmo sabor que gera vida. É um coração que transborda de alegria por ter se saciado com o verdadeiro alimento, e é por isso que me alegro a cada dia por ter a graça de ser missionária e levar este amor ao mundo.


Te desafio hoje a fazer a experiência deste amor, a experiência do pão da vida que é o próprio Cristo, e assim tenha a certeza de que não terás mais fome e sede de uma vida realizada, mas apenas uma alma faminta e sedenta de Deus.


“Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6,35).




Marcela Alves Cardoso - Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 12%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 11%

    META MENSAL

    Joinville
  • 95%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 100%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.