Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
09.Jun - Ser fiel por causa do amor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Ser fiel por causa do amor

“Por que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” (Rm 5.5)


Pensar na palavra fidelidade é ter em mente algo que todos nós buscamos para nossa vida. Fidelidade dada e fidelidade recebida. Mas basta dar alguns passinhos para percebemos o quanto custa esta tal fidelidade, especialmente nos dias de hoje, repleto de propostas que muitas vezes vão contra os valores cristãos, princípios, sonhos, compromissos, por fim, vão contra a dignidade e finalidade para a qual o homem foi criado. Como então alcançar este propósito desejado também por Deus para o homem?


Primeiro é preciso entender que existe uma tendência de viver uma fidelidade apoiando-se em suas próprias forças e capacidades. Nesta, a pessoa vai carregando fardos sozinha, mesmo passando por crises, dificuldades, ela continua a persistir, às vezes até com frieza no coração e até sem sentido de viver esta busca, que chega ao ponto do desgaste da fé, das forças, da esperança.


O caminho que o Senhor tem para nós, seus filhos, é diferente. Ele quer sim que sejamos fieis. Pois a pessoa que é fiel e feliz, é realizada. Ele também quer que busquemos isso, pois a fidelidade não é algo mágico. A diferença é que neste outro caminho entendemos que a fidelidade vem de Deus, é graça de Deus e não puro mérito nosso. Precisamos reconhecer nossa total dependência Dele para que esta meta seja alcançada. A fidelidade é um fruto do Espírito Santo, ou seja, a partir da experiência com o Espírito Santo que é o agir de Deus em nós, passamos a alcançar esta graça. 


O caminho é sermos fieis a partir do amor e por causa do amor. Que amor? O amor de Deus. Entendendo que antes de tudo e acima de tudo, até mesmo das minhas fraquezas, eu sou amado por Deus, sou filho de Deus e que por isso Ele está junto de mim nesta luta.


Se eu cair Ele vai me levantar e me mostrar que há um recomeço. Quanto mais nos sentimos amados, mais temos forças para continuar. É assim que Deus age conosco. Sabemos que em tudo podemos contar com Ele. Inclusive para sermos fiéis.


Agora lhe pergunto, qual é a forma que Deus encontrou para abraçar o homem, acolhê-lo, tocá-lo, transformá-lo?


A forma que Deus escolheu foi estando conosco até o fim do mundo através do Espírito Santo. Nós não somos órfãos, somos filhos, não somos escravos, somos livres. Tenha fé, isso é a graça do Espírito Santo!




Cibele Cristine Hostin – Missionária Consagrada Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 41%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 36%

    META MENSAL

    Joinville
  • 25%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 45%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.