Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
01.Out - Um brinquedinho nas mãos de Jesus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Um brinquedinho nas mãos de Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Uma santa que a muitos encanta, porém que muitos não se atraem por sua história. Há quem a se encante por seus escritos minuciosos e melancólicos, outros pelo mesmo motivo não se encantam. Santa Teresinha do Menino Jesus nunca quis ser chamada de santa e muito menos ser reconhecida e ter “popularidade”, até mesmo repreendia as irmã no Carmelo quando assim faziam. Porém desde cedo já viveu uma busca plena de Deus, entregando-se completamente aos planos Divinos e aceitando tudo sem reclamar e renunciando todos os mimos e caprichos seus para ser serva do amor.


Gostava de falar que era um brinquedinho nas mãos de Jesus, como uma bolinha, que Jesus poderia brincar quando quisesse, e quando não quisesse mais poderia jogar fora, ou seja, para ela o importante era ser de Jesus, deste esposo que ela tanto amava... Ser inútil, como gostava de dizer, pois para ela o que verdadeiramente importava era o amor. Amar Aquele que sempre a amou, desde cedo soube ver os sinais de Deus em sua vida. Aos 15 anos não tinha mais dúvidas, queria entrar para o Carmelo de Lisieux, pois sabia que lá encontraria aquele que a esperava. 


“Quando a perfeição passou a ser minha conhecida, compreendi que para tornar-me santa era preciso sofrer muito, procurar sempre o mais perfeito esquecer-me de mim mesma. Compreendi que havia muitos graus de perfeição e que cada alma é livre para responder aos convites de Nosso Senhor, de fazer pouco ou muito para Ele, numa palavra, de escolher entre os sacrifícios que Ele pede. Então exclamei: ‘Meu Deus, escolho tudo. Não quero ser santa pela metade. Não tenho medo de sofrer por Vós, só temo uma coisa, guardar a minha vontade, tomai-a, pois eu escolho tudo o que quiserdes!’.” (Santa Teresinha). 


E na escolha pela perfeição, ou seja, na escolha por Deus, pois Deus é a perfeição, soube ser pequena e como disse certa vez em uma carta a sua irmã Paulina: era um raminho a enfeitar o bosque dos grandes santos de Deus.


Santa Teresinha foi e ainda é um exemplo de humildade, de obediência, de prontidão a vontade de Deus, de pequenez, de entrega, de amor esponsal. E por dedicar-se tanto ao amor a Deus e aos irmãos, foi proclamada pela Igreja doutora do Amor, para nos ensinar que pela via da infância podemos estar próximos de Deus, através das pequenas coisas. Teresinha nunca fez grandes coisas, mas soube transformar as pequenas em grandiosas pelo amor e pela importância que dava a elas. “Apesar de minha pequenez, eu posso aspirar a santidade. É preciso que eu me aceite como sou, com minhas imperfeições e continue procurando o caminho”.  Ela entendeu o que era o verdadeiro amor, pois somente Deus nos basta!


Santa Teresinha do Menino Jesus, Rogai por nós!




Daniele Patrício – Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 51%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 49%

    META MENSAL

    Joinville
  • 29%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 57%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.