Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Comunidade
 
17.Ago - Dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo será neste sábado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo será neste sábado


Neste sábado, 18, mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos em todo o país para o dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo. A meta da campanha deste ano é imunizar mais de 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos.


Até a última terça-feira, 14, foram aplicadas 3,6 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo em crianças de todo o país. Foram 1,808 milhão de crianças vacinadas contra a pólio e 1,801 milhão contra o sarampo. O quantitativo corresponde a cerca de 16,13% do público-alvo para a pólio e 16,07% para o sarampo. 


A campanha teve início no dia 6 de agosto e a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida devem ser imunizadas, independente da situação vacinal. A campanha segue até o dia 31 de agosto.


Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. 


Casos de Sarampo


Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Até o dia 14 de agosto, foram confirmados 910 casos de sarampo no Amazonas, 5.630 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 296 casos da doença e 101 continuam em investigação. Entre os confirmados, 17 casos foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.


Alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (1), Rio de Janeiro (14); Rio Grande do Sul (13); Rondônia (1) e Pará (2). Até o momento, no Brasil, foram confirmados 6 óbitos por sarampo, sendo 4 óbitos no estado de Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro) e 2 óbitos no estado do Amazonas (brasileiros). 



Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 45%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 42%

    META MENSAL

    Joinville
  • 26%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 65%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2018 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.