Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Notícias da Igreja
 
28.Fev - Abade beneditino pregará Retiro espiritual ao Papa e à Cúria Romana
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Abade beneditino pregará Retiro espiritual ao Papa e à Cúria Romana


O abade da Abadia de São Miniato no Monte de Florença, Dom Bernardo Francesco Maria Gianni, conduzirá os Exercícios espirituais da Quaresma deste ano para o Papa e a Cúria Romana, a realizar-se de 10 a 15 de março em Ariccia. O tema dos Exercícios espirituais será: “A cidade dos desejos ardentes. Para olhares e gestos pascais na vida do mundo”


O Papa Francisco escolheu um padre beneditino olivetano para as meditações durante os Exercícios espirituais da Quaresma deste ano para o Santo Padre e a Cúria Romana, programados para os dias 10 a 15 de março na Casa “Divino Mestre de Ariccia, nas proximidades de Roma.


Trata-se do abade da Abadia de São Miniato no Monte de Florença, Dom Bernardo Francesco Maria Gianni. O tema dos Exercícios espirituais será: “A cidade dos desejos ardentes. Para olhares e gestos pascais na vida do mundo”.


Os Exercício terão início no domingo, 10 de março, às 16h locais. De segunda a quinta-feira haverá duas meditações por dia, uma pela manhã, às 10h; e outra na parte da tarde, às 16h30. Na sexta-feira, 15 de março, haverá somente a meditação da manhã, seguida do retorno ao Vaticano. O retiro espiritual se abrirá a cada dia com a santa missa e se concluirá com as Vésperas e a adoração eucarística.


Os temas das 10 meditações serão os seguintes: “Estamos aqui para isto” (introdução dominical); “O sonho de La Pira” e “Estamos aqui para reacender as brasas com o nosso hálito” (segunda-feira);  “O presente de infâmia, de sangue, de indiferença” e “Recordai?” (terça-feira); “Os desejos ardentes” e “Suas Bandeiras de paz e de amizade” (quarta-feira); “Apertemo-nos as mãos” e “A noite estrelou forte” (quinta-feira); “A cidade colocada no monte” (conclusão de sexta-feira).


O abade Pe. Bernardo Francesco nasceu em 1968 em Prato, na região italiana da Toscana. É prior de São Miniato desde 2009, abade desde 2015. Foi membro da junta do Comitê preparatório do V Congresso Nacional da Igreja Italiana, que se realizou em Florença em 2015, com a visita do Papa Francisco em 10 de novembro.


Durante os dias dos Exercícios espirituais o Santo Padre suspenderá todas as audiências, inclusive a audiência geral da quarta-feira, 13 de março, sexto aniversário de sua eleição pontifícia.


 


Cidade do Vaticano



Fonte: Vaticano

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 59%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 63%

    META MENSAL

    Joinville
  • 46%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 50%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.