Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Igreja
 
12.Jan - As redes sociais estão ajudando a preparar a grande festa católica dos jovens
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
As redes sociais estão ajudando a preparar a grande festa católica dos jovens

 


A Jornada Mundial da Juventude acontece de 22 a 27 de janeiro, na Cidade do Panamá, mas já vem sendo preparada e contada pelos perfis oficiais do evento nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, 100 mil seguidores são atualizados com as novidades em tempo real.


                                 


Não é somente o site oficial do evento que está fazendo a contagem regressiva para uma das maiores festas católicas da juventude que acontece de 22 a 27 de janeiro, no Panamá. Com milhares de peregrinos que devem iniciar o embarque para o evento nos próximos dias, a página oficial do perfil da Jornada Mundial da Juventude no Twitter está dando dicas práticas em preparação à viagem e atualizando com novidades em tempo real.


 


 


JMJ no Twitter


 


 


São 100 mil os seguidores do @jmj_pt e que segue suas próprias características. Uma delas é usar sempre a hashtag principal e global #Panama2019 que não muda idiomaticamente e é compreensível nos 22 idiomas que trabalham com a JMJ no mundo. Uma preocupação justificada pela própria coordenação do evento ao afirmar a visão clara de que “as redes sociais são hoje o sexto continente e onde a Igreja está presente”.


Todas as publicações são orgânicas, isto é, sem o uso de publicidade, o que ajuda na interação direta com os seguidores. O conteúdo divulgado segue pilares temáticos: material institucional, mensagens do Papa Francisco, testemunhos espirituais, experiências dos jovens vividas em JMJ anteriores e sobre o Panamá, para poder conhecer a Igreja e a região que irá sediar o evento.


 


 


 


Andressa Collet – Cidade do Vaticano


 


Fonte: Vaticano

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 52%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 68%

    META MENSAL

    Joinville
  • 49%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 52%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.