Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Igreja
 
19.Abr - Dom Francisco envia mensagem ao Povo da Diocese de Joinville
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dom Francisco envia mensagem ao Povo da Diocese de Joinville

Mensagem ao povo de Deus da Diocese de Joinville


“Em tuas mãos, Senhor!” (Lc 23,46)


 


Caríssimos irmãos e irmãs,


Ao saudar cordialmente o Reverendíssimo Pe. Adenir José Ronchi, Administrador Diocesano, abraço afetuosamente cada sacerdote, diácono permanente, religioso, religiosa, seminarista, agente de pastoral, membro de movimento eclesial e fiel cristão. Igualmente estendo minha saudação a todas as pessoas, nas diversas áreas civis e militares, que se empenham por um mundo mais fraterno e solidário, especialmente as autoridades constituídas e membros de outras Comunidades Cristãs, Igrejas e Denominações Religiosas.  Afetuosamente, dirijo-me as pessoas que vivem nos Municípios que compõem a Diocese de Joinville.


Quis o Senhor, através do Santo Padre, o Papa Francisco, nomear-me bispo da Diocese de Joinville. Na carta exigida pela Nunciatura, de mente e coração, renovei as palavras ao aceitar o episcopado em 2005: “Consciente da minha indignidade, mas certo de que o amor de Deus não abandona os que n´Ele confiam e invocando a proteção da Virgem Maria e a seu exemplo, só posso dizer meu humilde SIM ao que a Igreja me pede.”


Prezados diocesanos, sinto-me honrado em ser o bispo de Joinville, rica de história evangelizadora e com tão elevada população. Já os tenho em meu coração e em minhas orações. Comprometo-me em disponibilizar todo o meu ser a serviço desta Igreja Particular. Espero ser tudo para todos e com todos contar na missão que me é confiada. Intensifiquemos nossas preces ao Senhor para que, em unidade e comunhão, confirmemos, renovemos e revitalizemos a novidade do Evangelho. Confiantes na intercessão da Virgem Maria e de São Francisco Xavier, padroeiro da Diocese, um só propósito nos alimente: Amadurecer no seguimento de Jesus Cristo e anunciá-lo apaixonadamente com ardor missionário.


Abençoe-vos o Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.


Dom Francisco Carlos Bach
Bispo eleito de Joinville


 


 


 


 


Fonte: Setor de Comunicação - Diocese de Joinville

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 53%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 35%

    META MENSAL

    Joinville
  • 40%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 55%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2017 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.