Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Igreja
 
14.Jun - Junho Vermelho: importância de doar sangue nessa época do ano
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Junho Vermelho: importância de doar sangue nessa época do ano

No último dia 1º, monumentos e instituições de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina foram iluminados com a cor vermelha, indicando o início da campanha ‘Junho Vermelho’, que tem como objetivo estimular a doação de sangue durante o inverno, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e quando as pessoas menos saem de casa. Os estoques de sangue no Brasil caem, em média, 30%.


Por essa razão, em 2014, foi criada a campanha ‘Junho Vermelho’, cuja proposta é alertar para a importância de fazer a doação de sangue nessa época do ano.


Mais do que marcar um período, a iniciativa foi criada pelo movimento “Eu Dou Sangue” para despertar a consciência da população sobre a importância desse ato e estimular as doações periódicas. 


A ideia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin lançaram o movimento ‘Eu Dou Sangue’ no Estado de São Paulo motivadas por um episódio familiar.


O cardiologista Dr. Geniberto Paiva membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB e coordenador do Observatório de Saúde de Brasília destaca o aspecto solidário da doação de sangue. 


(MJ/www.bonde.com.br)





Fonte: radiovaticana

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 50%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 46%

    META MENSAL

    Joinville
  • 50%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 72%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2017 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.