Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Igreja
 
29.Set - Papa: a familiaridade com Jesus nos liberta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 Papa: a familiaridade com Jesus nos liberta

O Papa Francisco celebrou na manhã de terça-feira (26/09) a missa na capela da Casa Santa Marta. Em sua homilia, ele se inspirou no Evangelho de Lucas, proposto pela liturgia do dia, para falar sobre o conceito de família. 


Francisco explica que para Jesus, família são os que ouvem a Palavra de Deus e a colocam em prática. No Evangelho, Jesus chama de “mãe”, “irmãos” e “família” os que escutavam as pregações e que estavam ao redor. Papa observa que o conceito de familiaridade com Deus e com Jesus é algo a mais em relação ao ser “discípulos” ou “amigos”.


Antes de tudo, explicou o Pontífice, significa entrar na casa de Jesus, viver aquela atmosfera que está na casa dEle. Viver ali, contemplar e ser livre. Ele complementa que os filhos que moram na casa do Senhor, os que têm familiaridade com Ele, são os livres. E os outros, são os “filhos da escrava”, são cristãos, mas não ousam se aproximar, não ousam ter esta familiaridade com o Senhor, e sempre há uma distância que os separa de Deus.


Papa continua explicando que a familiaridade com Jesus, como ensinam os grandes Santos, também consiste em estar com Ele, falar com Ele olhá-Lo, ouvir a sua palavra e tentar praticá-la. Francisco destaca que a palavra é a oração, aquela oração que se faz na rua, perguntando ao Senhor o que Ele acha de determinada situação, isso é familiaridade. Ele finaliza dizendo que permanecer na presença de Jesus é também uma familiaridade, como Jesus nos aconselha na Última Ceia ou como nos recorda no início do Evangelho, quando João indica: “Este é o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. E André e João foram atrás de Jesus” e, como está escrito, “permaneceram, ficaram com Ele todo o dia”.


Papa Francisco pede para que cada um possa dar um passo nesta atitude de familiaridade com Deus. “Aquele cristão, com problemas, que vai no ônibus, no metrô e interiormente fala com o Senhor ou pelo menos sabe que o Senhor o vê, lhe está próximo: esta é a familiaridade, é proximidade, é sentir-se da família de Jesus”, finaliza o Pontífice. 



 


 





Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 50%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 46%

    META MENSAL

    Joinville
  • 50%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 72%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2017 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.