Fechar
Popup
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
Notícias da Igreja
 
05.Jul - Peru: IV Centenário da morte de Santa Rosa de Lima terá enviado do Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Peru: IV Centenário da morte de Santa Rosa de Lima terá enviado do Papa

As atividades do Jubileu, porém, começam antes. Em 26 de agosto estão programadas visitas noturnas ao Museu do Convento de São Domingos, onde está a cripta que inicialmente serviu de sepulcro à Santa Rosa, considerada a Padroeira da América Latina e das Filipinas.


Já no dia 29 de agosto está marcada uma procissão com as suas relíquias, com saída da basílica do Convento de São Domingos até a Catedral de Lima. A Missa de Ação de graças pelo IV Centenário acontece, então, no dia 30 de agosto na Praça Maior da capital e será presidida pelo arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani. 


Santa Rosa de Lima


O nome de batismo da santa não é aquele com o qual é universalmente venerada. Isabel Flores nasceu na Vila de Quives, em Lima, em 1586, e teve seu modelo de vida inspirado em Santa Catarina de Siena. Deu assistência aos mais necessitados, das crianças aos idosos abandonados, sobretudo aqueles de origem indiana.


Santa Rosa de Lima faleceu em 24 de agosto de 1617. O seu túmulo, os locais onde viveu e trabalhou pela Igreja desde bem cedo se tornaram locais de peregrinações, e muitos milagres começaram a acontecer.


A santa foi beatificada em 1667, primeiro ano do pontificado de Papa Clemente IX. Já a canonização da primeira mulher da América a receber essa honra aconteceu em 1671. (AC)



Fonte: Radio Vaticano

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 74%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 66%

    META MENSAL

    Joinville
  • 77%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 74%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2017 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.