Continuando o compartilhamento da passagem de “Deus é Jovem”, livro que surgiu a partir de uma conversa do Papa Francisco com o jovem jornalista Thomas Leoncini:
E, como Jesus queria nos fazer entender bem, deu o exemplo daquele homem que se aproxima da campainha do vizinho em plena madrugada para pedir três pães, sem se preocupar em passar por mal-educado: a única coisa que importava era encontrar algum alimento para seu hóspede (Lc 11, 5-8). Jesus promete que será ouvido quem mantiver a insistência e constância na oração: “Porque todo aquele que pede recebe, quem procura acha, e a quem bate a porta será aberta” (Mt 7,8). Jesus também explica o motivo pelo qual a oração dá resultado: “Quem de vós dá ao filho uma pedra quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra quando ele pede um peixe? Portanto, se vós, que sois maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que Lhe pedirem!” (Mt 7,9-11).
Fonte: Carta do Fundador: Palavra e Presença.maio 2018. Ano XIX. Nº 148 Fonte: FRANCISCO. Deus é Jovem: uma conversa com Thomas Leoncini. São Paulo: Planeta do Brasil, 2018.