Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Palavra do Fundador
 
31.Jul - Reparação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Reparação


“Devemos fazer reparação em coisas pequenas, como tomar café meio amargo sem reclamar, comer comida meio salgada demais, assumir de coração, sem se queixar, por amor à Comunidade, pelo irmão que sofre; sem ninguém saber, são coisas tão simples que podemos viver inteiramente no dia a dia. E quando você for, no seu ministério, fazer uma cura, uma pregação, tudo vai correr bem.


É como um padre que recebeu uma mãe com uma criança que tinha o vício muito forte da gula, ela pediu que ele rezasse pela criança, e este não quis rezar, disse que voltasse outra hora. A mãe saiu desapontada, mas voltou contente no dia seguinte e disse: “não sei o que aconteceu, o Senhor não rezou pelo meu filho e ele perdeu o vício da gula”. Então o padre disse: “mas eu sei. Quando a senhora veio me procurar, vi que eu estava justamente caindo neste vício, então primeiro trabalhei o meu vício, para depois rezar pela criança”. Isso é reparação, corrigir primeiro o meu erro, varrer uma grama, limpar um banheiro, limpar um chão, feito isso com uma intenção reparadora, as graças acontecem, sem que se faça notar nossa participação.


O nosso sofrimento, a nossa busca, prepara o terreno para outros, quando vai pregar um retiro, fazer programa de rádio, você conta com o esforço daqueles que ficaram em casa, varrendo e limpando. Isso repercute lá na evangelização, mas se a gente na vive isso, nossa pregação se torna como São Paulo diz: “é como um sino que retine e não dá som”.



Fonte: (Formação aos membros em 1999) contida na Carta do fundador em junho de 2015

Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 41%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 38%

    META MENSAL

    Joinville
  • 29%

    META MENSAL

    Montes Claros
  • 57%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2019 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.