A força da Palavra - Formação - Comunidade Católica Arca da Aliança
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
21.Jan - A força da Palavra
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A força da Palavra


A força da Palavra


 


“Se o grão caído na terra não morrer, ficará só; se morrer, dará muito fruto” (Jo 12,24)


A nossa relação com a Palavra de Deus, a leitura orante assídua, a intimidade com o Senhor e o caminho pessoal de santidade, nos fazem experimentar, a cada tempo, palavras que falam mais ao nosso coração. A Palavra de Deus realiza tudo dentro de nós! Tem poder para curar, libertar, animar, converter, orientar, iluminar. Por isso, em cada tempo uma nova palavra salta nossos olhos para nos acompanhar por um período, durante algum processo pessoal de vida.


 


Vários versículos bíblicos já passaram pelo meu coração de maneira mais intensa. Alguns iluminaram grandes períodos da minha vida, outros períodos mais curtos. Mas, como diz o Senhor no livro de Isaias, nenhuma delas “voltará para mim vazia, mas realizará minha vontade e cumprirá a minha recomendação” (Isaias 55,11). E é dessa forma que posso testemunhar sobre a palavra de Deus em minha vida.


Neste tempo, uma Palavra em especial tem iluminado meus dias e minha vocação: “Se o grão de trigo não cai na terra e morre, fica só. Mas se morrer, dará muitos frutos.” Penso que cheguei num tempo da vocação e da vida, em que a providência de Deus me convoca a amar mais e amar melhor. O caminho de santidade nada mais é do que um caminho em que aprendemos a amar. O amor encerra todas as coisas. E quando chegamos nesse ponto, entramos numa luta onde o inimigo somos nós mesmos. Queremos amar mais, nos doar mais, queremos verdadeiramente entregar a vida. Mas também queremos, desesperadamente, voltar aos padrões antigos de conforto, onde eu ganhava mais do que dava, onde eu não precisava assumir os riscos de uma decisão que é para sempre, onde era mais fácil manter locais dentro de minha alma reservados, mesmo que de forma inconsciente.


Sinto esta palavra me ensinando um novo, me transformando, me dando condições para, de fato, deixar morrer o velho padrão dentro de mim: o padrão do egoísmo, da reserva, do julgamento, da autossuficiência. Olho para Jesus e vejo este grão de trigo, que aceitou morrer para dar frutos. O egoísmo destrói, deturpa o sentido da vida. Quem submete esta vida a um valor superior, enche-a de sentido e a salva das armadilhas e dos enganos daquilo que verdadeiramente importa.  Sim, é com esta palavra que caminho neste tempo, e a cada dia, ela me fortalece e me anima enquanto vai realizando dentro de mim uma obra nova.


Deixe-se envolver pela palavra de Deus, perceba qual é a palavra da vida para você neste tempo, reze com ela, reflita, permita que ela realize algo dentro de você. Há muitas coisas dentro de nós que precisam ser forjadas a partir da palavra de Deus. Tenha fé no poder da palavra de Deus e naquilo que ela pode fazer em sua vida.


 


Leila Rúbia Parma


Missionária Consagrada Arca da Aliança


 



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 98%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 78%

    META MENSAL

    Joinville- SC
  • 84%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2024 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.
Navegando no site você aceite a nossa política de privacidade.

As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Política de Privacidade
Aceitar e continuar
Seja um doador
  • R$
    20,00
  • R$
    50,00
  • R$
    100,00
  • R$
    ,00
 
 
CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO
PIX
Dados PIX para Paulo Afonso em breve
Dados PIX para Blumenau l Chave de acesso: 47991866577
Dados PIX para Joinville l Chave de acesso: 47996440089

Preencha os campos abaixo e pague com o cartão de crédito

0123 4567 8910 1112 ANTONIO BANDEIRA Nome do Titular Vencimento Número do Cartão 01/23 MÊS ANO
985 Segurança Antonio Bandeira