Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
18.Jul - Dia do amigo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dia do amigo

A nossa vida está passando e o que temos cultivado nela?  O nosso coração humano clama por amor, mas por um amor verdadeiro e não um amor de aparência, vazio de sentido. Já dizia o autor francês Antoine de Saint-Exupéry, do livro ‘O Pequeno Príncipe’: “Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo“. Nós não fomos criados para viver só, precisamos uns dos outros e essa é a nossa essência que não podemos negar. Basta nos colocarmos à disposição, pois para um coração disponível não há limites.


A cultura atual nos tem apresentado um jeito superficial de amizade, de modo que não precisamos nos importar em firmar nossos vínculos, mas apenas em saber o que o outro talvez esteja vivendo por aquilo que ele exibe em seu perfil nas redes sociais, ou por outros meios, ou por aquilo que queremos que os outros pensem de nós, nos importando mais com a aparência do que com a essência. Muitas vezes exigindo mais que os outros se adequem aos nossos conceitos, que muito é manipulado pelo mundo capitalista e egocêntrico, do que nos dando a liberdade de aprender a olhar com os olhos do coração e descobrir a imensa riqueza de nossas diferenças.


Como é gostoso quando, em um relacionamento de amizade verdadeira, experimentamos o amor e o respeito superando divergências de pensamentos e conceitos, ou quando em um gesto simples de renúncia da própria vontade descobrimos que ver o outro feliz também me faz feliz, me realiza! Também quando posso ouvir uma verdade dura com um tom de caridade tamanha que me leva a me rever e me ajuda a encontrar o caminho certo. Coisas assim, só podemos experimentar a partir de uma disposição sincera do nosso coração para viver este amor desinteressado, que não pensa só em si mesmo, mas que deseja o crescimento e a verdade, que deseja partilhar, aprender, ensinar, se doar, que não tem medo de se arriscar pelo outro, de se expor pelo outro nas pequenas coisas do nosso dia a dia, numa ligação perguntando como foi aquele teste, ou numa visita, no ombro amigo, no olhar que não julga, mas que acolhe o outro mesmo na sua fraqueza... enfim, “quem encontra um amigo assim, encontra um tesouro.” 


Vamos aproveitar o tempo precioso de nossa vida com o melhor, buscando o melhor, o que não passa. As coisas passam, mas essas experiências de amor ninguém poderá nos tirar, são marcas que permanecem para sempre, que nos curam e nos fazem homens e mulheres melhores, purificados e santos. 


Louvo a Deus que me dá a oportunidade de viver essas amizades tão belas e fecundas, que muito me ensinam e me levam para Deus. Meus amigos são um presente de Deus para mim.


Feliz dia do amigo a todos!


 


20/07 - Dia do Amigo




Renata Alves Cardoso Padilha - Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 90%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 61%

    META MENSAL

    Joinville
  • 60%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.