Eis que vos anuncio uma boa nova - Formação - Comunidade Católica Arca da Aliança
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
25.Mar - Eis que vos anuncio uma boa nova
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Eis que vos anuncio uma boa nova


Mês de Março, é para nós, o mês do Glorioso São José! Mas não é só dele, é também o mês em que celebramos a vinda de Jesus até nós.


Não é necessário pensar muito para responder qual é o dia do nascimento de Jesus não é mesmo. O Natal é sem dúvida uma das datas mais especiais para nós cristãos, nós nos lembramos da manjedoura, do jantar em família (mesmo que neste último ano tivemos que ficar um pouco isolados pela pandemia), e os mais fiéis vão se lembrar da missa do galo.


Mas como o Natal ainda tá longe eu te convido agora para que voltemos um pouco o nosso olhar para um acontecimento também grandioso para nossa humanidade, mas que acabamos muitas vezes não valorizando como deveria ser valorizado.


Como nós sabemos, a gestação normal de uma mulher é de 9 meses, e com Maria mãe de Deus não foi diferente, ela carregou Jesus em seu ventre por 9 meses, nutrindo-o com seu próprio sangue, dando-lhe carinho e amor como toda boa mãe dá para seu filho enquanto está sendo gerado dentro de si.


Sabemos que o fim da gestação de Maria teve um dia, o dia do nascimento de Jesus, o dia do Natal, mas nós não podemos esquecer que esta gestação também teve um início, o grande dia que Deus veio visitar a humanidade, o dia em que “o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria” (Lc 1,26-27).


Este acontecimento se dá 9 meses antes do nascimento de Jesus na gruta em Belém, e é por isso que este mês de março não devemos lembrar somente do dia de São José, que por sinal tem papel fundamental também na história que estamos contando (mas vamos ter que falar de seu papel em uma outra oportunidade).


Em uma rápida conta temos que, 12 menos 9 é igual a 3, ou seja, dezembro menos 9 meses, temos o mês de março, e é por isso que dia 25 de março festejamos a anunciação do anjo à virgem Maria, o dia da encarnação do Verbo de Deus como homem semelhante a nós, neste dia a salvação entrou no mundo e nós podemos nos sentir mais que especiais, pois Jesus assumiu a nossa natureza e ao se assemelhar a nós em natureza, quis assim nos reaproximar de Deus e nos oferecer a salvação.


Deus e Homem em uma só pessoa, Deus é na eternidade, junto com o Pai e o Espírito Santo, Homem passa a ser naquele dia. A vida na terra de Jesus começa a existir naquele momento, não só em seu nascimento, mas desde a concepção, e é por isso também que nós somos a favor da vida desde o seu início até sua morte natural, contra toda possibilidade de aborto, pois nossa vida assim como a de Jesus como homem, também se inicia no momento em que somos concebidos no ventre de nossa mãe.


Ó dia glorioso, aquele em que Maria foi surpreendida pela visita de tão doce mensageiro, que trouxe consigo uma notícia em forma de convite, um pedido em forma de oferta: Maria aceitas ser a mãe do Salvador da humanidade?


Em um só instante o criador assume a forma de criatura, a serva assume a dignidade de mãe, e todos nós recebemos a honra de dizer que o mesmo Jesus que é Deus, é a partir daquele sim de Maria, homem como nós, semelhante em tudo exceto no pecado.


E é por isso queridos irmãos e irmãs, que devemos esperar com grande alegria para celebrarmos este dia, e que assim como Jesus veio habitar no ventre de Maria na ordem da natureza, busquemos preparar o nosso coração para que Ele venha habitar em nós pela graça através do Espirito Santo que recebemos no batismo.


Maria estava preparada para dar seu sim, e como estamos nós? Quanto temos nos preparado para uma visita de Jesus em nosso coração? Não estariam nossos pecados ainda fechando as portas de nossa alma para escutar a voz de Deus?


Se puder deixar a cada um de vocês uma exortação no Nome de Jesus, quero animá-los para que vocês busquem hoje mesmo se confessar, pedir perdão a Deus e aos irmãos pelas suas faltas, para que perdoados pela graça e misericórdia de Deus os nossos corações possam cantar como Maria cantou: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (Lc 1, 46-47).


Uma abençoada celebração da Anunciação a cada um de nós, e que pela intercessão de Maria, a jovem que disse “SIM”, o bom Deus nos abençoe, a nós e a todos nosso irmãos em Cristo.


 


Ramon Frugoli Franco


Missionário Consagrado Arca da Aliança



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 98%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 71%

    META MENSAL

    Joinville- SC
  • 82%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2024 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.
Navegando no site você aceite a nossa política de privacidade.

As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Política de Privacidade
Aceitar e continuar
Seja um doador
  • R$
    20,00
  • R$
    50,00
  • R$
    100,00
  • R$
    ,00
 
 
CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO
PIX
Dados PIX para Paulo Afonso em breve
Dados PIX para Blumenau l Chave de acesso: 47991866577
Dados PIX para Joinville l Chave de acesso: 47996440089

Preencha os campos abaixo e pague com o cartão de crédito

0123 4567 8910 1112 ANTONIO BANDEIRA Nome do Titular Vencimento Número do Cartão 01/23 MÊS ANO
985 Segurança Antonio Bandeira