Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
11.Fev - Enfermidade, tempo de colo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Enfermidade, tempo de colo


Enfermidade: tempo de colo


 


Cada um nós em alguma fase da vida é acometido por alguma enfermidade, e com ela além das dores físicas afloram as fragilidades emocionais e espirituais. Nesse tempo difícil de incertezas e medos, ser acolhido e amado é o essencial para promover o bem-estar físico e da alma.


Com o objetivo de refletirmos sobre as necessidades dos nossos irmãos enfermos o Papa Francisco recorda o evangelho de Mateus para meditarmos sobre o dia do enfermo para o ano de 2020 e que Cristo diz: “Vinde a mim", pois é Ele  quem alivia as dores  e revigora as forças,  é Ele que nos dá  o colo que tanto precisamos. Há 13 anos escolhi conviver com as pessoas nesse tempo de vulnerabilidade, pois sou enfermeira por formação e para mim é um privilégio poder Cuidar e Acolher os enfermos, sendo convidada diariamente pelo Senhor a fazer o exercício da misericórdia.


Por estar diariamente à cabeceira de muitos doentes já vivi as mais variadas experiências, de contemplar a graça e o mistério de um nascimento até a tristeza do comunicado de uma doença incurável ou de um óbito. Deus me proporciona viver pela minha vocação profissional e espiritual o retorno de muitas pessoas ao colo do Pai, momento em que esses irmãos se voltam a Deus e esperam Nele a sua cura. Já rezei e chorei com muitos pacientes e esses momentos serviram, tanto para aproximação desses  irmãos com Deus, quanto para a estreitar minha intimidade com Ele.


Maria também esteve presente em todos esses anos de profissão, que por sua intercessão e docilidade esteve a beira dos leitos levando os filhos ao Pai e proporcionando milagres nas circunstâncias em que ninguém mais tinha esperança. Hoje que fazemos memória aos enfermos e a Nossa Senhora de Lourdes, que possamos ter no coração que Maria e Nosso Senhor, mesmo que de forma silenciosa, nos acolhem e nos amparam nos momentos mais difíceis das nossas vidas.


Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós!


 


Joana Carolina Rodrigues dos Santos Schramm


Missionária Consagrada Arca da Aliança


Missão Joinville/SC


Profissional de Enfermagem



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 60%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 40%

    META MENSAL

    Joinville
  • 30%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.