Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
24.Jul - O perdão como fonte de cura
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O perdão como fonte de cura

Muitas vezes nos deixamos levar por impulsos e atitudes que podem deixar fortes consequências na nossa própria vida e na de outras pessoas. Um desses momentos é quando estamos envolvidos em situações em que nos sentimos ofendidos, magoados por alguém. Isso pode ocorrer tanto por alguma palavra quanto por atitudes diversas, ou até mesmo pela falta de uma palavra ou gesto. 


Quando nos sentimos feridos nos deparamos com a dificuldade de perdoar, superar e recomeçar nosso relacionamento com a pessoa que nos feriu. É preciso avaliar a situação mais tarde para que as emoções não nos impeçam de entender o que realmente ocorreu. Após o momento da raiva, da mágoa e do impulso, a reflexão e a oportunidade de perceber como você agiu e reagiu o ajudarão a decidir qual atitude tomar.


O evangelho nos ensina que o perdão é uma profunda fonte de cura e é Jesus quem nos deu o exemplo de como aplicá-lo em nossas vidas e para com os outros. Ele diz: “Dei-vos o exemplo para que, assim como eu fiz, também vós o façais” (Jo 13,15). Jesus nos ensina a perdoar porque essa é a chave para nossa paz interior e todos podem praticá-lo porque não depende de nossa emoção e sim de uma decisão da nossa vontade. 


Reze com I Jo 4, 1-10 (Deus é amor) e deixe que o próprio Senhor te leve a esse caminho de cura e libertação, pois perdoar é amar e todos somos chamados a viver o verdadeiro amor em profundidade. E esse gesto de perdão-amor deve ser vivido em relação a você mesmo, para com o próximo e para com Deus. Esse é um caminho seguro para a felicidade.


Que o Espírito Santo te ilumine e conduza a essa maravilhosa experiência de fé e de cura interior.




25 de Julho – Dia mundial do Perdão




Luciane Mara - Missionária Consagrada Arca da Aliança


Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 90%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 61%

    META MENSAL

    Joinville
  • 60%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2020 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.