Presença real - Formação - Comunidade Católica Arca da Aliança
 
 
Comunidade Católica Arca da Aliança
BRA
USA
Formação
23.Jun - Presença real
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Presença real


Presença Real


 


“Jesus Cristo também é chamado de Emanuel na Sagrada Escritura, nome que quer dizer Deus conosco, e esta afirmação nos revela que Jesus não é um Deus que encarnou no seio da Virgem Maria, viveu conosco realizando milagres surpreendentes, foi crucificado, morto e sepultado por volta dos 33 anos e que após sua ressurreição e ascensão ao céu, voltou para o Pai e lá permanece unicamente, mas chamá-lo de Emanuel nos confirma que Jesus é um Deus que constantemente se faz presente no meio de nós, um Deus que não quis retornar ao Pai e nos deixar somente com seu Espírito, mas também com seu Corpo ressuscitado, e para isso, na noite que ia ser entregue Jesus institui o sacramento da Eucaristia, que é verdadeiramente seu Corpo e seu Sangue velados pelas espécies de pão e vinho, primeiramente para permitir que nós experimentássemos uma comunhão profunda não só espiritualmente, mas também corporalmente, e em segundo lugar para que o adorássemos integralmente, corpo e espírito, pois é um Jesus completo que nós somos convidados a adorar um Jesus verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, Corpo, Alma e Divindade.”


Com essas palavras eu iniciava uma pesquisa na faculdade no ano passado, sobre a presença de Jesus na Eucaristia, e escolhi para iniciar essa reflexão para que você jovem compreenda que temos um Deus “PRESENTE” no meio de nós. Um Deus que por amor decidiu permanecer também com seu corpo em nosso meio.


Já passei por sentimento de solidão, como muitos dos jovens de hoje e sei que um grande mal neste tempo de pandemia é justamente o se perguntar: “onde está Deus?”. Porque me sinto sozinho e abandonado? Mas aprendi nestes poucos anos vivendo na Comunidade Arca da Aliança que quando as pessoas que estão a minha volta não conseguem apagar meu sentimento de solidão, é para Ele que eu recorro, é ao sacrário que volto meu olhar.


Chegaria a ser engraçado se não fosse tão triste, que tantos jovens diariamente passam ao lado de uma igreja com o coração apertado, e ainda não sabem o que buscar para saciar a sede de suas almas. Como teríamos jovens mais felizes e realizados se ao invés de tentar saciar a sede da alma nos vícios buscassem o autor das nossas vidas naquele simples e humilde sacrário.


Neste mês eucarístico, peçamos uma graça especial de percebermos que só no encontro com Cristo, podemos saciar a sede de nossa alma, e é no sacrário o lugar certo deste encontro, pois Jesus é verdadeiramente o Emanuel, Deus conosco.


Agora se mesmo que as missas não estejam sendo realizadas no lugar em que você mora, saiba que Jesus te espera para um momento a sós com Ele em sua igreja. E se ainda não estão abertas as igrejas em sua cidade, oferte este tempo de espera e o adore em espírito e verdade, mas com o propósito firme de que, assim que possível, será lá, aos pés do Senhor que você vai saciar tua alma com a água do Espírito Santo.


 


Ramon Frugoli


Missionário Consagrado Arca da Aliança


Missão Blumenau/ SC



Indique a um amigo
 
Receba em seu e-mail as novidades da Comunidade
 
Acompanhe nossas redes sociais
 
 
CLIQUE AQUI
E SAIBA COMO AJUDAR!
   
  • 98%

    META MENSAL

    Blumenau
  • 78%

    META MENSAL

    Joinville- SC
  • 84%

    META MENSAL

    Paulo Afonso

Copyright © 2024 Comunidade Católica Arca da Aliança. Todos os direitos reservados.
Navegando no site você aceite a nossa política de privacidade.

As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Política de Privacidade
Aceitar e continuar
Seja um doador
  • R$
    20,00
  • R$
    50,00
  • R$
    100,00
  • R$
    ,00
 
 
CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO
PIX
Dados PIX para Paulo Afonso em breve
Dados PIX para Blumenau l Chave de acesso: 47991866577
Dados PIX para Joinville l Chave de acesso: 47996440089

Preencha os campos abaixo e pague com o cartão de crédito

0123 4567 8910 1112 ANTONIO BANDEIRA Nome do Titular Vencimento Número do Cartão 01/23 MÊS ANO
985 Segurança Antonio Bandeira